Fertilização e Nutrientes...


André Costa

Recommended Posts

Boas...

 

Em tempos tive plantados, tudo corria bem até... ser preciso fertilização... De momento tenho os meus aquarios desactivados, mas estou ansioso para voltar a pôr tudo a funcionar novamente. Para isso tenho tentado acompanhar todas as duvidas que vão surgindo no forum todos os topicos que são abertos, e deixem-me que vos diga, cada vez estou mais baralhado... Isto de ler sem meter a mão na massa custa um bocadinho... Mas vai ser assim, para não haver precipitações e erros...

Antigamente todas as tentativas de plantados falhavam porque, apesar de ter 1W/L, injecção de CO2 os nutrientes não caiam de para-quedas no Aquario... Agora depois de muito topicos ter lido ja percebi que tem que se criar um equilibrio entre os nutrientes por forma às plantas se irem alimentando e não deixarem "sobras" para as nossas "amigas" algas...

Mas perguntam vocês... Mas para que raio criou este gajo um topico aqui???

epá... é que por mais topicos que eu leia, ainda não consegui encontrar nenhum que me diga exactamente aquilo que devo arranjar e muito menos onde.... Pelo que percebi há montes de gente a fertilizar as plantas injectando directamente os Macronutrientes primários, mas ninguém fala onde os adquirir... Os poucos que vi fica a duvida se serão livres de metais pesados, suficientemente puros...etc etc... e pronto... como a Quimica ficou lá atrás no 9ºAno, isto custa um bocadinho.... 8)

Se houver por aí algum simpático(a) (eu sei que há muito(a)s) que queira trocar isto tudo por miudos e dizer-nos onde pudemos adquirir o que precisamos para Fazer o N o P e o K, que testes devemos comprar e quais as melhores marcas...

Muito obrigado a todos.

Cumprimentos,

André Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André! Espero poder-te ajudar.

Na net tens este site que vende macros já prontinhos a adicionar no aqua:

http://horizonteaquatico.vstore.ca/

 

Ao nivel das marcas á venda nas lojas, bem, há muita coisa, mas a que me deu mais confiança foi a Seachem.

Tem uma gama muito boa de produtos para plantas. Vai ao site e vasculha bem porque até encontras artigos muito interessantes, programas de fertilização (é claro que com os produtos da marca) e outras coisas mais.

www.seachem.com

 

Tambem ando confuso como tu, mas eu ja tenho o plantado montado e nao posso perder tempo hehe e claro que ja tenho algas... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado paulo,

 

pois... isso de teres algas é que não é nada bom... mas pronto... o que interessa é que estás no caminho certo... eu dantes tinha algas e as plantas definhavam e morriam, e eu não percebia porquê... graças ao Forum estou a aprender tudo de novo... Se por um lado é bom puder ler tudo com calma e sem stresses por outro lado se tivesse o aquario montado podia ir experimentado as coisas... tenho a certeza de que quando o montar vou ter mais um batalhão de duvidas... mas se eu bem sei, vai haver sempre um monte de gente porreira aqui do forum pronta a ajudar...

 

Muito obrigado pela tua ajuda, vou continuar a investigar, com a certeza agora de que não preciso de ser um rato de laboratorio para conseguir os macros já prontos...

 

Agora força com esse aquario, de certeza que vais conseguir equilibrar isso...

Mais uma vez obrigado!

 

Cumps,

André Costa

 

Ps-> se mais alguém tiver alguma info util, não se faça rogado e toca a escrever...!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais