temperatura


Recommended Posts

ola boas tardes!! asituaçao e seguinte:

tenho um aquario de 60lt tenho a temperatura a 27º - que nao sei se e a melhor para os peixes k tenho:

2-santa-filomenas

1-kribs

2-mollys uma prenha

2-titeias

1-escalar

1-danio zebra

e keria perguntar tb se devo por a molly na maternidade k ainda nao tenho... e keria por umas conhas e uns buzios k aki tenho k axam??e ja agr tenho o ph no 7.0 mx tem tendencias a a subir para o 8.0,a grdeço k me ajudem: abraço carolina

aqua-60lt

filtro interior-300 l.p.h

termostato-100w

bomba de ar hydor 2

iluminaçao-ainda nao sei mas ja vinha incluida...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

em relação a temp entre os 25 e os 27º tá bom pros teus peixes!

 

tens um escalar num aqua de 60l não é muito aconselhado pois o escalar vai crescer demais, mas ai tu já pegaste o vicio só vais querer um aqua maior :twisted: e fica o problema resolvido!

 

conchas e busios não vais mesmo poder por tens peixes muito diferentes em termos de parametros de agua uns de agua acida e mole e outros de agua mais alcalina e dura!

 

a tua agua suponho que já seja muito dura devido a tendecia do ph em subir, se vais por conchas e buzios mais dura a agua irá ficar e mais o ph irá subir

 

espero ter ajudado

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o mesmo problema que tu em relação ao PH e duresa da agua.

Para corrigir esta situação intruduzi troncos no aquario e trufa no filtro exterior.

Os trocos baixam o PH e a trufa alem de baixar o PH baixa também a dureza da agua diminuido o efeito tampão.(tem o senão de tingir ligeiramente a agua).Com isto consigo ter o PH entre 7 e 7.2.

Estou contudo a pensar em usar Co2 para conseguir manter o PH entre 7 e 6.8 (para alen de pretender por plantas mais exigentes)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gago

Eu tenho o mesmo problema que tu em relação ao PH e duresa da agua.  

Para corrigir esta situação intruduzi troncos no aquario e trufa no filtro exterior.  

Os trocos baixam o PH e a trufa alem de baixar o PH baixa também a dureza da agua diminuido o efeito tampão.(tem o senão de tingir ligeiramente a agua).Com isto consigo ter o PH entre 7 e 7.2.  

Estou contudo a pensar em usar Co2 para conseguir manter o PH entre 7 e 6.8 (para alen de pretender por plantas mais exigentes)

 

espera mas qual é o tamanho do teu aqua?

 

no caso da "rafeira" chainsaw nem todos os peixes são de aguas acidas e macias o ideal pra ela era uma agua ph 7 e "media" dureza!

o aqua é de 60l e para conseguir esses parametros basta juntar agua de uma fonte com agua mole e acida com agua da torneira e ajustar assim os parametros da agua!

 

tudo isso pra baixar o ph é demais na minha opinião e ñ acho correcto o uso de co2 apenas pra baixar o ph

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mt obrigada pelos conselhos!!

em relaçao a agua ja e custume eu por metade troneira e metade garrafao ja para por o ph neutro.... em relaçao as conchas eu entao vou tira-las... o meu pai sempre gostou de escalares e realmente ele ja esta enorme e tb kero lhe comprar um maior mas sera so po ano 8) lool

hj devo ir comprar a maternidade e mais um cory pa me limpar o fundo..lol

axo k o meu filtro e o suficiente (300 l.p.h)...

e tb a bomba de ar k tenho dentro do aquario tb e boa apesar de nao gostar mt pk o aqua fika xeio de bolhas loool

brigada plea ajuda bjhnx carolina

aqua-60lt

filtro interior-300 l.p.h

termostato-100w

bomba de ar hydor 2

iluminaçao-ainda nao sei mas ja vinha incluida...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

espera mas qual é o tamanho do teu aqua?

 

É efectivamente 206 l litros, não reparei que o aqua dela era de 60 l

 

tudo isso pra baixar o ph é demais na minha opinião e ñ acho correcto o uso de co2 apenas pra baixar o ph

 

Não vou juntar Co2 só para baixar o PH =

(para alen de pretender por plantas mais exigentes)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.