Recommended Posts

Publicado

Olá,

Montei o meu aquário obedecendo às regras básicas e mais elementares que todos conhecem. Comprei plantas adequadas à lâmpada que tenho (iluminação fraca) e tudo parecia estar ok, pois fui adicionando os peixes aos poucos. No entanto, agora que tenho 12 néons, 2 corys e 3 otos no aquário, nas ultimas semanas tenho notado que as plantas que tenho à superfície estão a ficar todas amareladas e a perder folhas.

Pode ser necessidade de CO2? Elas aparentavam estar muito saudáveis e com crescimento muito rápido até à ultima adição de 6 néons que fiz e igualmente, quando o aquário estava sem peixes...

Publicado:

Mas qual será o motivo para tal? É que aparentemente estavam muito bem até ter colocado mais peixes... Agora até crescem mais devagar (supostamente até têm mais "alimento" que antigamente)...

Publicado:

Poderá ser coincidência!!

Ou então, como já tens mais folhas, há maior consumo de ferro e logo as TPA's já não são suficientes para fornecerem todo o ferro que as plantas precisam...dai só agora elas começarem a ficar amarelas...

O que parece certo é que tens de adicionar ferro, tipo aqueles que se adicionam algumas gotas todos os dias! Eu uso Ferrogan Fluid (aquaristik), é muito bom mas também existe jbl ferroplus, acho que é assim que se chama!

Ab