Fitro uv Ligado 24h?


Recommended Posts

Ora boas pessoal!

Adquiri um filtro UV para o meu aqua que pus em funcionamento após o tratamento de um ataque de íctio que tive nos peixes. Sei mais ou menos como se processa a filtragem através dos raios uv. A minha dúvida é actualmente tenho o filtro ligado 24h, já fiz algumas tpas após a eliminação do íctio, devo continuar com ele ligado, devo ligá-lo ao temporizador da iluminação, ou o que devo fazer? Vossas sugestões please!!!

 

Obrigado

 

Inté

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu tenho o meu ligado 24h.

Vai surgir a argumentação que o UV mata tambem as bactérias benéficas.

É verdade mas essas queremos DENTRO do filtro e não fora.

Recorda que quando administrares algum medicamento o deves desligar.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal!!

Obrigado pelas ajudas, mas são opiniões tão divergentes umas das outras que apesar de tudo vou continuar na minha, afinal como foi dito várias vezes aqui no forúm "equipa que ganha não se mexe", o aqua está bem de saúde há algum tempo atrás tive íctio que me matou alguns bichinhos e aí não tinha o filtro uv a funcionar tal como especificava nas indicações do medicamento e dicas do pessoal daqui do forúm.

Abraços a todos e obrigado á mesma!!

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João!

 

Filtro Ultra Violeta,

É um filtro como o nome indica que filtra a água através da radiação de uma lâmpada UV. Isto é apenas um filtro auxiliar, o principal filtro do aqua é um tipo canister (externo). Há uns anos quando apareceu no mercado eram caríssimos, hoje cá em Portugal já se compram por preços aceitáveis. Mas também já vi em alguns sites brasileiros e portugueses projectos DIY.

Espero ter ajudado

Abraço

 

Paulo Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, então grande Paulão, segundo aqueles artigos que me mandaste e outros que eu li, lá diz que a filtragem é optima para os peixes, mas para as plantas é preciso cuidado com a quantidade. O necessário é encontrar a medida certa, e não filtragem a monte... isto inclui o filtro uv, se achas que o teu aquário está ok, não mudes!

 

João, vai ao site www.aquahoby.com e lá podes ler bastante sobre filtros, inclusive os uv.

 

Abraço

Rui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal quem é que sabe hã?? Gande Ruizão

Vou começar a ligar o filtro uv ao timer das luzes sempre poupo a lampada e dou descanço ao aquário.

 

Abração Ruizão

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, nada como experimentar... mas pelo que vi nas fotos o teu aquário está fantástico.

Vai dizendo como estão a correr as coisas.

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.