"Teias de aranha" no aquário?


spranto

Recommended Posts

Boas, estou com um problema que aparentemente não é grave mas que para mim é incómodo. O aquário está cheio de fios brancos parecidos com teias de aranha que por sua vez agarram todo o tipo de impurezas flutuantes.

 

Pergunto:

 

O que será isto?

São algas?

São ovos? :D (digo isto porque tenho dois apistos que nem se podem ver um ao outro e um(a) deles passa o tempo tempo todo debaixo de uma pedra)

 

Agradecia a vossa ajuda!

 

NOTA: Só encontrei ottos a 4€ por isso só quando os vir mais baratos é que compro. Dentro dos "come tudo" tenho só 2x corydoras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E quantos litros de água?

 

Sabes que as algas tanto podem aparecer por iluminação a menos, ou por iluminação a mais, ou ainda pela existência de muita matéria orgânica...

 

Puseste muitos peixes de uma só vez? Dás muita comida?

 

São tudo perguntas que deves fazer a ti próprio quando veres isso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei à quanto tempo tens o aquário mas, supondo que é à pouco tempo, as bactérias que supostamente se deveriam desenvolver dentro do filtro não tiveram tempo para se multiplicar.

 

Logo, muitos peixes, muito cócó, muita matéria orgânica, poucas bactérias para a decompôr, voilá!!! Aparecem algas cujo um dos pratos favoritos é apoderar-se de aquários descontrolados tanto na química da água como com problemas de iluminação, etc, etc, etc.

 

Mas não te preocupes!!! Que isto até a morte tem solução!!!

 

 

Abraço.

 

Romeu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E se algas estão assim tão grandes até lá podes ir com a mão tirá-las :roll:

 

Se tiverem nos vidros limpas também :roll:

 

Comprar peixes de propósito para esse fim, do meu ponto de vista só compensa em aquários de 100/200 litros para cima.

 

Deixa as bactérias desenvolverem-se e logo te decides...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, o aqua tem 120l e vou mesmo comprar ottos, mas na fitónia e tu conheces :roll: são a 4€ por isso só mesmo quando encontrar mais baratos! Obrigado pelas dicas na mesma...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não há hipotece de ser risco??

 

Como assim? Risco no vidro? Isso não é de certeza :roll: elas (felizmente hoje já menos) andam pelo aquário todo sobretudo por baixo do medidor de CO2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá spranto

 

Quanto aos apistos que não se podem ver ja tomaste atenção se o que ta debaixo da pedra so sai pa comer e volta para la?esse que tem esse comportamento esta com casal formado?tou a fazer estas perguntas porque muito possivelmente podes ter uma postura debaixo dessa pedra e o apisto esta a defender...olha diz-me se é femea ou é o macho e já agora qual e o apisto?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá spranto

 

Quanto aos apistos que não se podem ver ja tomaste atenção se o que ta debaixo da pedra so sai pa comer e volta para la?esse que tem esse comportamento esta com casal formado?tou a fazer estas perguntas porque muito possivelmente podes ter uma postura debaixo dessa pedra e o apisto esta a defender...olha diz-me se é femea ou é o macho e já agora qual e o apisto?

 

Abraços

 

Caro Frederico o apisto está mesmo com esse comportamento. Será que vou ter mini-apistos? O que é que posso fazer? Ajudem pq não gostava de perder os avelinos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá spranto,

 

em primeiro lugar não me disseste se o apisto que tava a guardar a pedra se seria a femea...se for a femea ela vai guardar as crias e não vai deixar nenhum outro peixe se aproximar...mas para teres a certeza tens d perder um bocadinho a veres o comportamento para perceberes se existem alevins de apisto por debaixo da pedra.

 

Tenta saber ou entao poe foto do apisto que tens.

 

Se tiveres mesmo alevins vais ter que comprar comida liquida(depois eu digo-te onde por mp)para vaporizares mais ou menos onde eles tao com uma pipeta.

 

vai dando noticias espero ter ajudado mais alguma duvida diz

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens de por num site tipo este www.photobucket.com descarregas as fotos para ai e depois por de baixo das fotos tens os link's comecados por e é so copiares para aqui...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, antes de mais obrigado a todos sendo assim aqui vai:

 

Apisto nº1

 

IMG_5781.jpg

 

Apisto nº2

 

IMG_5773.jpg

 

Apisto nº2 outra vez

 

IMG_5785.jpg

 

Já agora para ajudar eles estão a comer muito pouco...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual deles é que tem o comportamento de afastar toda a gente da toca?que e que lhes estas a dar para comer?comida congelada e o que te aconselho e mt de x em quando granulado...mais vale gastares um bocadinho mais em comida e depois teres uns peixes saudaveis...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola spranto

 

olha penso que não deves ter alevins...mas de qualquer maneira vai vigiando o comportamento porque podem tar a definir territorio para fazerem a postura e posteriormente ser essa a sua zona e olha que eles são muito territorias...

 

abraços e vai dando noticias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.