4 Discus, o que fazer?


Joao Ferreira

Recommended Posts

Em primeiro lugar Olá a todos pois e a primeira menssagem que deixo aqui no forum!!!! :wink:

 

Tenho um aqua de 1.00*0.4*0.5, á 1 ano, costumo fazer as TPAs de 2 em 2 semanas de 25%, tenho plantio, o k pelo k tenho lido aqui e insuficiente.....vou alterar isso.

 

Agora coloquei os 2 primeiros Discus (8cm) á cerca de 3 semanas os quais estao a dar-se muito bem, quando coloquei o 3 (8cm) os outros andavam sempre atras do recem-chegado, coloquei um quarto mas continuou a correria, o que levou o ultimo la para tras do aqua muito apatico bowdown .

 

Ja estao nisto a cerca de 1 semana, sera que nao se deveriam ter acalmado, porque que os 2 primeiros se dao tao bem se sao tao jovens e adoram "chatear os outros 2?

 

Obrigado pela paciencia ao ler todo este texto.... Aguardo soluções.....Obrigado :lol:

A Vida é Bela....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim aconteceu-me o mesmo, posso-te dizer o que eu fiz e resultou.

Tirei o peixe do aquário e meti-o num de 60L que cá tinha com a mesma agua do aquário onde estava, quando a luz apagou introduzi-o no comunitário e ficou tudo bem. Desde isso comprei mais dois discus que antes de os meter no comunitário, esperei que a luz apagasse e os outros não os chatearam.

 

Isto foi aconselhado aqui no fórum, e resultou.

 

 

Abraços.

Pic_6973_14.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Discus e "chapada" são comuns.

Os 2 primeiros discus já consideravam o aqua a sua casa e ao receberem mais 2 "intrusos" "têm" de defender o seu territorio.

Quando a hierarquia se encontrar definida eles saberão qual o lugar de cada um.

Daqui por uns tempos, se calhar, pões um post a perguntar porque é que os novos agora batem nos outros.

Paciencia, muda muita àgua e alimenta-os MUITO bem.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive exactamente o mesmo problema.

Não o consegui resolver, tambem nunca morreu nenhum.

Mudei o layout à 8 dias por outras razões e parece que realmente mudou a relação entre eles.

Todo o humano é capaz, com boa vontade e bom senso até um incendiário é bombeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem isto aqui no forum é mesmo rapido.... 5 respostas em menos de nada... 8)

Obrigado por todos os conselhos..... vou exprimentar tirar os 2 mais novos e voltar a coloca-los á noite e posteriormente se nao resultar vou mudar o layout...

De resto vou aumentar as mudancas de agua, e melhorar a alimentaçao e e claro muita paciencia...

 

Obrigado a todos :lol:

A Vida é Bela....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais