Recommended Posts

Publicado

boas!

vou colocar algumas questões e por isso, antes de mais conversa aqui fica o setup:

aquário rena 100x30x40

filtro interno de 370l/h + filtro interno de 300l/h

lampada TLD de 25W

aquecedor rena 150W

bomba de ar ligada apenas quando apagam as luzes

troncos

rocha vulcânica

temp.: 28ºC

ph: 6.5

fauna:

2 corys

1 limpa fundos

8 santa-filomenas

2 barbos tigre

3 guppys

2 botias palhaços

flora:

Vallisneria americana

Echinodorus angustifolius

Echinodorus parviflorus

Echinodorus schlueteri 'Leopard'

Depois de alguns problemas com a oxigenação e ph alto consegui estabilizar a coisa e agora, pelo menos nas ultimas duas semanas, tenho tido tudo muito certinho.

Agora as perguntas:

1 - eu dou 4 pastilhas para peixes de fundo ainda com as luzes acesas (não moro lá o complica para dar com as luzes apagadas). É muito ou pouco?

2 - Coloquei turfa dentro do filtro por cima da lã de vidro para baixar o ph (o que foi conseguido) e queria saber se ela tem que ser substituida regularmente, ou durante quanto tempo mantém as suas propriedades.

3 - faço TPAs de 15 em 15 dias. Tenho um bidão de 20 litros com a água e turfa para baixar o ph. Quanto tempo deve estar assim?

Estou a pensar por discus e mais umas plantas (as plantas ainda este fim de semana se possível, os discus vão esperar que já fiz asneira uma vez). O que me aconselham?

Coloco fotografias logo que o ache com melhor aspecto prá vista! :wink:

Agradeço desde já os comentários!

Obrigado!

Abraços!

Publicado:

Bem, quato á agua 24h seram suficientes mas podes por mais se quiseres 48 por exemplo, convem comfirmar é se este tempo é suficiente para baixar os parametros de Ph para os valores que queres.

4 pastilhas de fundo é claramente muito, não disses-te se era diário ou semanal mas de qualquer das maneiras é muito, se for diário os peixes não dão conta de tudo vai sujar para além de fazer mal aos peixes, se for semanal, eles só comem num dia o que é francamente mau para além de mais uma vez não conseguirem comer tudo, uma pastilha por dia e mesmo assim se te "esqueceres" um dia ou outro não faz mal nenhum

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!