Recommended Posts

Boas...

 

Gostaria de saber que tem um genio 1 e como faz a manutenção do mesmo?Que materiais utilizam dentro do filtro?

 

Eu tenho o meu num aqua de 200l( + um filtro interno de 300L/h) apenas com a esponja azul e uma meia de senhora contendo carvao activado.Ao fim de +/- 3 meses tive que limpa-lo pois nao a trabalhar como deve de ser.

 

Sempre ouvi dizer que este filtro era muito barulhento mas o meu só se ouve mesmo as moscas... :D

Bué da Fish's!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi. Eu tenho precisamente esse filtro e acho-o bastante silencioso.

Qt à materia filtrante eu tenho as esponjas tal como tu e depois tenho uma cesta com "bio-bolas" (são umas bolas pretas com bacterias q ajudam à filtração).

 

Penso que sao de extrema importância estas bio-bolas.

 

Por favor corrijam-me se eu estiver errado. Tudo o que estou a dizer é por experiencia propria :P

 

Já agora ....parabens pelo filtro, tenho o meu à 2 anos e so tenho a dizer bem ;)

 

Abraço,

Ricardo Pinto

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois, as bio-bolas não serão carvão activado? pareceu-me que o o penedo está há três meses a utilizar carvão activado, não deves de utilizar o carvão tanto tempo, este deve ser utilizado alguns dias apenas depois de tratamentos ao aqua para retirar os produtos químicos!!

 

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pah nas lojas sempre me disseram que eram bacterias....podem-me sempre ter enganado. :idea:

 

Se soubesse alemão ja te dizia qq coisa :twisted:

 

Mas penso que sao mesmo bacterias q essas bio-bolas contêm, mas por acaso acho que ha uns aquarios da aquapor q trazem essas bolas, aki de certeza que alguem tem um aquario desses.

 

Cumps,

Ricardo Pinto

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essas bio-bolas sao de plastico e servem para fixar as colonias de bacterias.as bio-bolas ,quando se compram, nao tem nenhuma colonia de bacterias ,so com o tempo dentro do filtro ,é que as bacterias se fixam.

 

o carvao nao tem utilidade nenhuma num aqua ja ciclado a nao ser se for para retirar algum medicamento apos o tratamento.

 

cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.