Pedro Gomes Publicado Março 3, 2004 Publicado Março 3, 2004 Alguém sabe onde encontrar mangueiras de cor escura, ou mesmo pretas e que não sejam toxicas para se utilizar no aqua ? Pretendo encontrar mangueiras de de 40mm e 32mm o mais escuras possível. Um abraço, Pedro Gomes
Brian Schaff Publicado: Março 4, 2004 Publicado: Março 4, 2004 Boas, Eu comprei as minhas numa loja de materiais de construcção para cozinhas, casas de banho e jardins aqui no Algarve, mas presumo que aí em cima haja também. AS mangueiras que adquiri são pretas.
A l e x a n d r e Publicado: Março 4, 2004 Publicado: Março 4, 2004 Tem mesmo que ser mangueiras, não pode ser PVC? Sem ser da eheim não conheço nenhuma. Podes usar de outras mas convém que tenham aquela marca do garfo e copo. Algumas heliflex têm mas são trasparentes. Há um tubo excelente para aquários, completamente preto, maleável e resistente ao Ozono que se chama norprene (não confundir com neoprene). É excelente e dura toda a vida... e mais três meses! É muito usado na industria e na medicina, o problema é o preço e encontrá-lo com os diâmetros que necessitas. Se o objectivo é impedir o crescimento de algas no interior do tubo, podes usar o comum tubo da eheim (não sei se há em 40mm) e forrá-lo por fora com papel de alumínio. Amplexos, manklit Aluga-se este espaço.
Pedro Gomes Publicado: Março 17, 2004 Autor Publicado: Março 17, 2004 OK, já encontrei as mangeuiras não tóxicas e já as instalei. Realmente têm o símbolo do garfo e da faca como o Manklit disse. Assim estou descansado. Atenção, numa loja daquelas de bricolage muito conhecidas em Lisboa (não deixam dizer o nome aqui) fui informado que as Heliflex, umas totalmente transparentes, não eram tóxicas, mas contactei com ofabricante e a resposta deles foi "Nem pensar utilizar para esses fins!!! Para isso existem mangueiras próprias, não tóxicas". Ou seja, nunca ir em conversas e verificar se na mangueira está o símbolo mencionado em cima ou a inscrição "Não tóxico", caso contrário pode-se ter dissabores e nunca perceber porquê. Manklit, Vou mesmo tapar as mangueiras com folha de alumínio, já tinha pensado nessa hipótese e acho uma boa ideia. Porquê não utilizar PVC ? bem, até agora qualquer solução inteiramente de PVC era muito barulhenta, e experimentei umas quantas. Para já a melhor solução que encontrei foi a recolha da água com PVC e transporte nas mangueiras para a Sump, o que é bastante silencioso. Obrigado. Pedro Gomes
yen Publicado: Março 22, 2004 Publicado: Março 22, 2004 espah tenho aki umas mangueiras q comprei novas no aki transparentes q estou um bocado receoso em utilizar "HP-cristalflex" nao vejo aki nem garfo nem faca..... :D e deita um xeiro um bocado estranho, se calhar vou por isto em agua quente... Alguém ja usou mangueiras desta marca??
A l e x a n d r e Publicado: Março 22, 2004 Publicado: Março 22, 2004 Olá. Sem "copo e garfo" não é aconselhável utilizar. No entanto há dessa marca com esse simbolo. m a n k l i t Aluga-se este espaço.
Recommended Posts