Danio Zebra bastante gordinho ou gordinha


lenitita

Recommended Posts

Boas...

 

Tenho 5 danios zebras, pelo que já a diferenciação entre macho e femea centra-se na barriga, a femea tem a barriga mais volumosa e o macho é mais esguio...

 

o que acontece é que tenho um deles com uma barriguinha bastante proeminente...será que esse peixe está pronto para fecundação ou já está grávida???

 

em caso de gravidez, quanto tempo demora a desova???

Helena Covas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva..

 

provavelmente já estão prontos para desova...

 

Se quiseres reproduzi-los deves coloca-los num aqua só para eles e com berlindes ou outro tipo de "substrato" com espaço para os ovos ficarem retidos sem que sejam comidos.

 

Em 2 dias tens muitos ovos e ao fim de 4/5 dias já nadam.

 

Isso é facil de reproduzir

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas devo só retirar o que está mais gordinho ou também meto um macho???

 

em vez de meter num aquário sozinhos posso mete-los numa maternidade???

 

aquelas pedras que se vendem para decoração em vidro de várias cores dá para fazer o mesmo efeito dos berlindes???

Helena Covas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles estão todos adultos, certo??

 

Colocas todos juntos no local da desova. Aguardas 2 dias e retiras-os.

 

No proprio dia ou dia seguinte já os v~es agarrados aos lados e ao fim de mais 2/3 dias já nadam.

 

Nota: é importante a questão do substrato de desova, caso contrario não tens sucesso.

 

vê este link e não deverás ter mais duvidas:

http://clientes.netvisao.pt/ut021507/brach...danio_rerio.htm

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado...

 

ontem disseram-me que deveria simular uma enchente com trovadas e relampagos para que a desova acontecesse, pois no seu habitat natural é nestas condições que eles desovam...

 

 

e ontem à noite reparei numa coisa engraçada, passei em frente ao aquário com um cd na mão e o mesmo fez reflexo com a luz do aquário, qual não é o meu espanto quando as minhas zebras desatam numa correria anda maior que a normal e a dar pulos na água e depois a esconderem-se do reflexo...depois uma das femeas colocou-se no fundo do aquário muito parada, estando lá por diversos minutos, saindo depois para se juntar aos outro nas correrias habituais...

 

será isto o que eles fazem no seu habitat natural???

Helena Covas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é preciso nada disso que eles desovam à mesma sem qq problema.

 

O Link é explicito.

 

Reproduzi-os a 1ª vez em Jan e acertei à primeira com mais de 100 peixes. Portanto tambem não deverás ter problemas.

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado...

 

ontem disseram-me que deveria simular uma enchente com trovadas e relampagos para que a desova acontecesse, pois no seu habitat natural é nestas condições que eles desovam...

 

 

e ontem à noite reparei numa coisa engraçada, passei em frente ao aquário com um cd na mão e o mesmo fez reflexo com a luz do aquário, qual não é o meu espanto quando as minhas zebras desatam numa correria anda maior que a normal e a dar pulos na água e depois a esconderem-se do reflexo...depois uma das femeas colocou-se no fundo do aquário muito parada, estando lá por diversos minutos, saindo depois para se juntar aos outro nas correrias habituais...

 

será isto o que eles fazem no seu habitat natural???

 

 

 

Desculpa lá mas, relampagos?!? LOOOOOL

 

"oh filha vamos lá desovar ali pró cantinho!"

"Não dá! Não vês que tá sol?"

"No outro dia disseste o mesmo!"

"Não foi o mesmo! Nesse dia estava a chover! Mas não faziam relampagos!!

 

 

 

Havia de ser giro se eles só se reproduzissem quando existissem condições dessas...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais