neritina natalensis em reproduçao-duvida

Recommended Posts

Publicado

oi pessoal!

pois é assim tenho os dois troncos cheios de ovos dessa especie de caracol :D e ja andei a procura de informaçao na net a serca dos cuidados necessarios com os alevins ,mas pouca foi a informaçao que encontrei.apenas que demoram muito tempo a eclodir e que é dificil cria-los(alevins)em agua doce.

alguem ja fez criaçao desta especie?é dificil de a criar?

eu no aqua tenho um rams e um altispinosa,e li que sao comedores de caracois ,mas ha perigo de os manter com esta especie de caracol? nao seram comidos?e com camaroes fantasma?estes ja comeram dois planorbies snail . nao iram comer os alevins de neritina?

cumprimentos,

Publicado:

Não precisas cuidar em princípio dos alevinos dos caracóis, a menos que essa espécie seja diferente das outras eles aguentam-se bem por si só.

Quanto ao facto de teres peixes que os comem, ai vai ser mais complicado, pois de facto alguns ciclideos anões comem os caracóis, pode ser que eles sejam em número suficiente e que se escapem alguns.

Em relação aos camarões é possível que também comam os pequenitos.

Carpe Diem

Publicado:

pois agora sei porque é que nao consegui-a obter informaçao sobre esta especie ,estava a pesquisar com o nome errado :oops: ,nao é neritima mas sim neritina :wink::lol: .

ps: emendei o titulo do topico