jkukoc Publicado Outubro 8, 2006 Share Publicado Outubro 8, 2006 Olá a todos. Gostava que me ajudassem a identificar dois discus. Sei que vai ser dificil até porque as fotos são de telemóvel, mas aqui vão: Discu 1 Discu 2 Eu sei que eles estão um pouco magros, mas é porque estão em fase de recobro... um abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tattoomix Publicado: Outubro 8, 2006 Share Publicado: Outubro 8, 2006 boas se nao me engano acho q tens ai 1 turquesa vermelho e o outro acho que e um pigeon abraco jorge barros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Machado Publicado: Outubro 8, 2006 Share Publicado: Outubro 8, 2006 Boas. Precisam de muito empenho e a recuperação não se parece fácil. Ao primeiro chama-lhe turquesa vermelho e ao segundo pigeon "qualquer coisa", ainda não dá para ver bem. Boa sorte. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jkukoc Publicado: Outubro 8, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 8, 2006 Obrigado pelas dicas. E já agora João, os teus discus estão um espectáculo. Parecem piranhas a comer aquela papa que me disseste para fazer. Pesquisei na net como se fazia e encontrei precisamente a que tu fazes! Parecem piranhas a devorar aquilo!! A recuperação dos outros é que é mais complicado. Não têm tido falta de apetite, nem nada que se pareca, mas não engordam muito. Das duas uma, ou são adeptos de manter a linha ou então tenho que dar mais paparoca... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Outubro 8, 2006 Share Publicado: Outubro 8, 2006 ...ou têm parasitas intestinais em fase intermédia... "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jkukoc Publicado: Outubro 8, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 8, 2006 fausto, tu não me digas uma coisa dessas!!! Eles tiveram escurecimento de pele, barbatanas desfeitas, aquele algodão no corpo, enfim, tudo. Mas à mais de 1 mês que todos os sintomas desapareceram. O pigeon qualquer coisa até ficou sem barbatanas. Literalmente sem barbatanas! até dava dó olhar para o bicho. Mas não só recuperou as barbatanas todas como está com melhor aspecto e tudo. Em termos de comida, estou a dar uma mistura meio freak, mas que acho que é melhor... eu comprei vários tipos de comida e faço um mix: -Granulado da sera - mosquito e artémia liofilizado - flocos e depois dou 2x por semana a papa dos discus Como é que posso saber se têm esses parasitas em fase intermédia? há algum sintoma? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Outubro 9, 2006 Share Publicado: Outubro 9, 2006 Ois. Calma. Não estou a dizer que é...mas que têm essa hipotese, têm.. Como sabes, os parasitas intestinais encontram-se sempre nos bichos. Mesmo naqueles a que chama-mos saudáveis. A diferença, é que estes estão 'fortes' o suficiente para os 'controlar', chamemos assim... Esses discus, se passaram por muito, certamente estão muito fracos. MAs se, como disseste, eles continuam a comer, e não engordam, algo se passa. O meu conselho, e porque já não tens muita margem de manoobra (leia-se gordura nos discus) é que forces a alimentação, reforçando as tpas, dando principalmente artemia, granulado e aumenta a papa dos discus para dia sim dia não, e se a agua aguentar, todos os dias.. faz varias refeições por dia, dá um pouco mais de comida que o habitual, mas tem em atenção que a agua vai-se ressentir. Reforça as tpa's e aumenta a oxigenação. Começa a misturar 1 comprimido de flagyl nas refeições, nomeadamente de papa e artemia. Tenta dar dois comprimidos por dia, durante 5 dias. E retira a larva de mosquito vermelho do cardápio. Sendo um petisco de agua doce, tem boas hipoteses de trazer como brinde...parasitas ! VAis ter de investir um pouco mais de tempo, mas vais ver que serás recompensado. Ao dispor fausto "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jkukoc Publicado: Outubro 9, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 9, 2006 o mosquito vermelho que estou a dar é liofilizado. Será que também dá problemas? é que tudo começou com o congelado!!!!!!! e depois de 4 semanas a dar flagyl e mais não sei quantos remédios consegui salvar 3 e perdi 2 à conta do mosquito. Mas julguei que liofilizado não dava problemas. vou tentar dar mais papas também... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Machado Publicado: Outubro 9, 2006 Share Publicado: Outubro 9, 2006 . Mas julguei que liofilizado não dava problemas. vou tentar dar mais papas também... Não sabemos! mas....como precaução...dá-o ao balde do lixo . Se os magricelas comem e não engordam aplica flagyl em TODA a comida durante uns 8 dias. Desfaz um bocadinho de comprimido, mistura-o na papa, aguarda 15 minutos e zás... . Um abraço. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nikita Publicado: Outubro 9, 2006 Share Publicado: Outubro 9, 2006 olá, podemos saber qual é essa receita de papa para os discus? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jkukoc Publicado: Outubro 9, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 9, 2006 tudo bem, vai tudo para o lixo! Quanto à receita, há muitas por aqui, mas vou tentar meter a que usei logo à noite ok? um abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao costa Publicado: Outubro 9, 2006 Share Publicado: Outubro 9, 2006 qual a receita da papa que utilizas te????? Joao Obrigado Joao Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jkukoc Publicado: Outubro 9, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 9, 2006 vou-me citar no que toca à receita... tudo bem, vai tudo para o lixo! Quanto à receita, há muitas por aqui, mas vou tentar meter a que usei logo à noite ok? um abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao costa Publicado: Outubro 9, 2006 Share Publicado: Outubro 9, 2006 entao e nao dizes qual a tua pq???? Joao Obrigado Joao Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nikita Publicado: Outubro 9, 2006 Share Publicado: Outubro 9, 2006 obrigado ficamos a aguardar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jkukoc Publicado: Outubro 9, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 9, 2006 Como tinha dito, logo à noite vou meter aqui a receita, porque neste momento estou a trabalhar e como é natural, não trago a receita da papa dos discus para o trabalho. Mas prometo que ponho. Mas atenção que a receita não é minha, foi uma de várias que encontrei pela net quando pesquisei.... vou-me citar no que toca à receita... tudo bem, vai tudo para o lixo! Quanto à receita, há muitas por aqui, mas vou tentar meter a que usei logo à noite ok? um abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao costa Publicado: Outubro 9, 2006 Share Publicado: Outubro 9, 2006 ok. já entendi...... dava uma granda ajuda se soubesses qual o site onde a sacas-te, é que tb tou no bule e aproveitava para imprimir aqui lololooll Joao Obrigado Joao Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jkukoc Publicado: Outubro 10, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 10, 2006 Como prometido, aqui vão algumas das várias receitas de papas que encontrei. No fim está a que eu usei, que curiosamente, ou não, é a do João...A única diferença é que reduzi para 1/3 todos os valores até porque ao contrário dele, eu não tenho 600 discus! E mesmo assim tenho comida de sobra, portanto atenção... Mistura de coração - 50% Coração de boi limpo de gorduras e nervos (coração de peru em alternativa) - 40% Miolo de camarão e/ou pedaços de peixe (peixe não gordo) - Gema de ovo - Alho (de forma continuada, pode contribuir para a eliminação de parasitas intestinais) - Espinafres e/ou spirulina (cenoura, couve flor, etc...) - Larva de mosquito - Vitaminas (pode ser um complemento multivitaminico comprado na farmácia ou Vitazim) - Comida em flocos de qualquer marca ou gelatina para dar consistência (aconselho mais o uso da gelatina em folha) É uma receita que eu mesmo faço p/ meus peixinhos, recomendo, devido o resultado que obtive... Obs. Dê somente 3x por semana em porções pequenas de manhã e depois sua ração normal mais tarde. Essa porção dura mais ou menos 6 meses dependendo do freezer... Ingredientes: Procure ingredientes o mais frescos possíveis. Os pesos são dados para os produtos em estado bruto e aproximados. Uma vez limpos e preparados pesarão menos. 100 gramas de coração de boi (picado) 200 gramas de fígado e coração de frango 250 gramas de mexilhões 100 gramas de camarões inteiros mas sem cabeças 50 gramas de espinafre 1 cenouras grande (salientam as cores) 1 gema de ovo(crua) 2 dentes de alho (muito importante, é vermífugo) 2 pílulas de complexo B vitamínico Fharmaton (vitaminas e minerais) Preparação: Limpe o coração e o fígado, retirando o excesso de gordura e nervos. Coloque os mexilhões em uma panela com pouquíssima água e leve ao fogo baixo. Quando as conchas se abrirem retire os mexilhões e jogue as cascas fora. E descasque o alho. Triture bem todos os ingredientes em um processador de alimentos, deixando com consistência de pasta de dentes. Leve a mistura ao banho maria durante 10 minutos para que fique mais consistente. Coloque um pouco do patê sobre uma folha de alumínio, enrole (deixe com o formato de um salame fino) e congele. A pasta deve permanecer refrigerada ou congelada se vai conservá-la por longo tempo. Uso: Descongele a quantidade necessária para alimentar os peixes diariamente. Não recongele novamente uma vez descongelado. Congelado, dura aproximadamente 4 meses, dependendo do congelador que tivermos, no freezer, chega a 6 meses. Temos que ser muito cuidadosos na hora de alimentar nossos peixes. Não devem ficar restos no aquário, que se decomporiam rapidamente causando problemas. Pode ser que seus discos a princípio não gostem do patê. Não se preocupe, dê o patê em pequenas quantidades junto com sua comida habitual e em pouco tempo o comerão sem problemas. Uma vez habituados ao novo sabor, ficarão loucos por ele. Poucas semanas depois de começar a alimentar seus peixes com este patê, verá como seu colorido e crescimento são intensificados sensivelmente. Ingredientes: - 500g de fígado de boi; - 250g de camarão seco; - legumes e vegetais variados; ou 1 potinho de comida de bebe; - 1 maço de espinafre; - 2 ovos crus inteiros; - 4 colheres de sopa de leite em pó; - 6 colheres de sopa de germe de trigo; - 6 colheres de sopa de farinha de aveia; - 4 colheres de sopa de óleo de fígado de bacalhau; - sal a gosto Modo de preparo: - bater o fígado e bater no liquidificador ; - vá adicionando item por item ; - terminado isto, cozinhar a pasta em banho Maria ; - quando atingir uma consistência adequada desligue e adicione nos potes Você pode adicionar outros ingredientes a seu gosto, ou melhor, de seus peixes (claro que não vai colocar gororobas ). De inicio, você pode fazer em quantidades menores, é só dividir em 1/4. Após feito, separe em bolinhas ou quadradinhos, porque é difícil separar depois de tudo congelado... Ingredientes: 100 g de coração de boi; 100 g de fígado de boi; 100 g de coração de galinha; 4 cenouras com casca; 4 batatas inglesas com casca; 10 folhas de espinafre; 2 ovos crus ( gema e clara ); 1 pacote de gelatina; 2 colheres de sopa de Neston; 2 colheres de sopa de Farinha Láctea; 1 colher de sopa de farinha de peixe; 1 colher de sopa de óleo de fígado de bacalhau; 1 colher de sopa de açúcar; 1 colher de sopa de sal; Modo de preparar: Limpa-se o fígado e os corações de todas as impurezas ( gordura e nervuras ), cortando em pequenos pedaços, leve ao fogo para uma leve fervura de 10 minutos juntamente com os legumes, e após a fervura, liquidifique e passe em uma peneira para retirar os grandes pedaços, deixando a mistura bastante homogénea; logo após leve-a ao fogo novamente, só que desta vez em banho maria por 25 minutos, ou até secar a água existente e tornar um amassa com consistência de patê. Após esta fase, introduza as outros ingredientes ( Farinha Láctea, de peixe, Neston, óleo de fígado, sal e açúcar e os ovos) e um pacote de gelatina, que pode ser com ou sem sabor. A gelatina é o elemento aglutinante, o qual não deixará a mistura se desfazer em contato com a água. Procure misturar tudo muito bem e deixe esfriar para colocar em potes individuais e guardar no congelador. No caso de não ter um dos ingredientes acima especificados, não faz mal, o que não pode deixar faltar é a gelatina, podendo ser substituída por ágar-ágar ou carboxi-metil-celulose. Não precisa ser um mestre cuca para fazer essa receita simples e rápida. Ingredientes: 1 kg fígado vitela 1 kg gambas com casca (sem "tampa" da cabeça e ponta rabo) 1 kg filetes pescada 1 kg vegetais/fruta (brócolos, cenoura, banana, alhos, etc.). Os vegetais cozidos. 1/2 kg lulas 1 embalagem Protovit 1 embalagem Vigantol Picadora 1, 2, 3 e já está. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao costa Publicado: Outubro 10, 2006 Share Publicado: Outubro 10, 2006 Muito Obrigado Joao Obrigado Joao Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nikita Publicado: Outubro 10, 2006 Share Publicado: Outubro 10, 2006 Obrigado vou experimentar. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jkukoc Publicado: Outubro 10, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 10, 2006 Como tinha dito, usei a receita do João Machado, com algumas diferenças... e já agora aproveito para as pôr aqui: Ingredientes: 250 g fígado vitela 250 g gambas com casca (sem "tampa" da cabeça, ponta e rabo) 250 g filetes pescada 250 g vegetais e frutas (50g brócolos, 50g espinafres, 1 cenoura, 1 banana, 2 alhos, etc.). Os vegetais devem estar cozidos. 125 g lulas 1 gema cozida 1 folha de gelatina 1/4 embalagem Protovit 1/4 embalagem Vigantol Picadora 1, 2, 3 e já está. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts