Novato no assunto


Recommended Posts

olá a todos

há cerca de 1 mês, a madrinha da minha filha ofereceu-lhe 2 peixes de agua doce fria. Como a miuda chegou a casa com um daqueles "aquarios" de vidro redondos, achei que não era o ideal, e fui a uma loja da especialidade e comprei um Kit com aquario (20L), filto, comida e produto para colocar na agua aquando das mudanças. Foram-me oferecidas uma plantas e até á ultima semana tudo bem. Como tenho outro filho, tb quis peixinhas e comprei + 2. Desde da ultima semana para cá agora a água está a começar a ficar amarelada, penso que o filtro não consegue filtrar toda a "sujidade" que fazem. A agua tambem tem umas particulas muito fininhas (brancas) e está a tornar-se feio. Que posso fazer para esta situação. Peço desculpa pelo "testamento"

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro colega por acaso ja fez alguma TPA?

Os peixes de agua fria são peixes muito porcalhões e resistentes, logo TPAs frequentes são sempre uma solução optima para manter a agua com bom aspecto

Eu Gosto de mamar nos peitos da Cabritinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Helder, bem vindo ao forum.

 

Pois é... foi muito bom teres decidido trocar a "caneca de cerveja" por um aquário, só foi pena o tamanho escolhido.

20L para albergar 4 peixes é mais ou menos o mesmo que albergar uma familia de 4 pessoas num quarto de pensão.

 

São demasiados peixes para um aquário tão pequeno e daí que a água comece a ficar amarela e se calhar em breve a ter um cheiro pouco agradável.

Agora, das duas uma... ou se arranja um aquário maior, ou se dão alguns peixitos.

Pessoalmente, eu ia para um aquário maior, sempre dá para meter mais peixes e acaba por ser mais divertido para os miudos. O carrefour costuma ter promoções de aquários muito em conta, se tiveres um perto de ti é uma questão de ir passando por lá e ver.

 

Uma das melhores promoções de lá é o aquario de 1m da aquapor por menos de 50€ :idea:

Também há com o alternativa o forum de ofertas por aqui. Encontram-se bons negócios.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, TPA's penso que sejam as trocas de agua?! Sim tenho feito de semana a semana cerca de 5 L.

Em relação a um aqua maior,tambem já pensei nisso, porque parece que "apanhei o bichinho" e estou a pensar, assim que fizer umas alterações em casa comprar um de 1mt e mudar para agua quente. nessa altura então vos incomodarei para tirar duvidas.

De qualquer maneira li que se colocar-mos um pouco de algodão juntamente á "rede" do filtro melhora a filtragem, fiz isso ontem e parece que está a resultar mas não a 100%, será que necessita + tempo?

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.