Sign in to follow this  
Alexandre.S

SAE...e algas...

Recommended Posts

Boas pessoal...

Gostaria de saber que tipo de algas come o SAE?

Boas Alex,

Pelo que li, os SAE´s comem quase todo o tipo de algas, filamentosas, green spot, etc... (as algas pretas é que ainda não consegui descobrir se as comem)

Abraço e bom Natal :drinking:

Desculpem-me a ingorancia... mas o que é o SAE? acredito que seja um peixe, mas qual? banana rock

obrigado

Boas,

SAES a comer green spots nunca vi... mas pretas, cinzentas e filamentosas isso sim!

Abraço,

Filipe Oliveira

Olá Alexandre! Tenho SAE's, e o que a minha experiência com eles me diz é que eles são uns mandriões... Limpam filamentosas e pouco mais, e como se não bastasse ainda comiam a paparoca do restante pessoal do aqua...

Á uns tempos atrás tive de quase todo o tipo de algas no aqua e eles pouco me ajudaram... quem me ajudou e praticamente exterminou as algas que tinha no aqua, excepto green spot, foram uma equipa de 6 caridinas japonicas. Isso sim foi eficiencia!!!

Paulo Santos

Discordo.

Na minha experiência, comem de tudo e com grande eficácia.

Acho que depende. Já houve pessoal que teve sae's mandriões e outros que tiveram sae's trabalhadores. Acho que deve ter a ver com o facto de existirem algas quando são introduzidos. No meu aqua havia, comeram-nas e procuraram mais.

Olá, eu tenho dois SAE´s á já algum tempo e tanto gosto deles, como desgosto;

por um lado são uns trabalhadores exemplares, sempre mas sempre a limpar, algas? nem vê-las!!

por outro lado , ainda não sei se os quero aqui porque tudo o que sejam plantas com as folhinhas ou troços tenrinhos, também rapam tudo

por exemplo, EGERIA DENSA, que é uma planta que cresce mais rápido que um abrir e fechar de olhos, não consigo ter, já tive montes e montes dela, mas assim que meti os SAE´s cá dentro... puff desapareceram as egeria

tenho tambem as Heteranthera zosterifolia.. quase a mesma coisa, comem só meias folhas....

algumas dicas para mim ??

adoro não ter algas nenhumas, mas detesto ter o aquário todo roído com bocadinhos de folhinhas a boiar

Acho um pouco estranho que sejam os sae a fazer isso...

Não terás caracóis?

Ou então os sae têm muita fome, talvez dar-lhes umas pastilhas...

Mas cuidado, se se habituar os sae a muita comida eles deixam de comer as algas...

Mas cada peixe é um peixe...

Os SAE comem todas as algas excepto as greenspot e aquelas pretas que se agarram aos vidros. Para isso os otos são o melhor :snipersmile:

uhmm, desde que tive os SAE nunca mais tive nada de algas, quanto ás plantas... agora que já nao tenho os SAE´s as plantas estão a crescer inteirinhas ;)

Olá, eu tenho dois SAE´s á já algum tempo e tanto gosto deles, como desgosto;

por um lado são uns trabalhadores exemplares, sempre mas sempre a limpar, algas? nem vê-las!!

por outro lado , ainda não sei se os quero aqui porque tudo o que sejam plantas com as folhinhas ou troços tenrinhos, também rapam tudo

por exemplo, EGERIA DENSA, que é uma planta que cresce mais rápido que um abrir e fechar de olhos, não consigo ter, já tive montes e montes dela, mas assim que meti os SAE´s cá dentro... puff desapareceram as egeria

tenho tambem as Heteranthera zosterifolia.. quase a mesma coisa, comem só meias folhas....

algumas dicas para mim ??

adoro não ter algas nenhumas, mas detesto ter o aquário todo roído com bocadinhos de folhinhas a boiar

É estranho eles estarem a comer essas plantas.

Poderão ser caracóis.

Por acaso não tens ampulárias,reds?

Se as coisas forem como dizes,e a culpa se tratar dos saes,então troca por ottocinclos (não deve estar bem escrito mas não sei o nome decor).

Abraço

Sign in to follow this