Recommended Posts

Publicado

Tenho uma divisão na cave onde queria colocar uns aquários, tem lá esgoto e uma torneira é um sitio à maneira para as "piscinas".

O problema agora é a torneira que lá está que por não ser usada quando se abre deita água escura mas ao fim de poucos litros fica transparente. Pode eventualmente, se eu agora a usar, deixar de fazer isto mas a minha dúvida é mesmo transparente a água pode conter alguma coisa prejudicial aos peixes? Ou após uns dias de uso em que ela deite sempre água transparente á de confiar na água para a colocar nos aquários?

Que substâncias poderá aquilo conter? É que calculo que fazendo testes de ph, nitritos, nitratos, amónia, etc.. pode até estar tudo bem mas ter algum químico estar lá matar os peixes...

Publicado:

Desconheço esses filtros. Isso aplica-se na torneira ou serve género passador para a água antes de a colocar no aquário? Onde posso comprar isso?

Obrigado pela ajuda.

Publicado:

Oi,

Há quem lhes chame filtros de sedimentos. Removem o pó, a ferrugem e de uma maneira geral a sugidade da agua.

Têm este aspecto:

thumbldv1.jpg

É custume ligarem-se directamente ao cano. E o cartuxo muda-se de 6 em 6 meses ou quando já estiver castanho. Quanto mais apertada for a malha mais sujidade remove.

Compra-se em qualquer centro de bricolage. AKI, MAXMAT, MESTRE MACO... enfim em qualquer um. Vê perto da zona das canalizações ou material para as piscinas.

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:
Oi,  

Há quem lhes chame filtros de sedimentos. Removem o pó, a ferrugem e de uma maneira geral a sugidade da agua.  

Têm este aspecto:

thumbldv1.jpg

É custume ligarem-se directamente ao cano. E o cartuxo muda-se de 6 em 6 meses ou quando já estiver castanho. Quanto mais apertada for a malha mais sujidade remove.

Compra-se em qualquer centro de bricolage. AKI, MAXMAT, MESTRE MACO... enfim em qualquer um. Vê perto da zona das canalizações ou material para as piscinas.

Cmprts,

Luis.Dias

Ok, vou ver isso.

Obrigado pela ajuda.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!