Reprodução de Barbos Tigre


Visitante

Recommended Posts

Boas,

 

Alguem já conseguiu ou sabe como reproduzir Barbos Tigre?

É facil?

Quais as caracteristicas do aquario (ph,kh,temperatura,tipo de plantas,etc.)?

 

P.S.-Já agora, como se distingue o macho da femea? cheers

 

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cheers Reprodução do barbo sumatrano

A maior dificuldade na reprodução dos sumatranos é impedir que os famintos pais comam todos os ovos antes que eclodam e depois os filhotes, que por milagre, tenham conseguido escapar. Se você quer realmente tentar reproduzi-lo deve colocar apenas um casal num aquário e para você se certificar que realmente é um casal basta ver no tamanho e coloração, o macho é menor e apresenta uma coloração mais vermelhada na boca e intensa na nadadeira dorsal que a fêmea. Primeiro o macho vai empurrando a fêmea contra as plantas ou para o fundo, a fêmea então libera os óvulos e o macho os espermatozóides, ocorrendo a fecundação na água. Fecundados os ovos caem no fundo do aquário ou em nas folhas das plantas. Nessa mesma hora os barbos devem ser retirados do aquário e num período de 24 a 30 horas os filhotes nascerão.

Os alevinos ficarão sem comer durante mais ou menos 4 dias, quando então você irá oferecer uma alimentação à base de infusórios e náuplios de artemia. Somente depois de 1 mês é que passarão a consumir alimentos em pó e nutrientes de peixes adultos. Tome cuidado para não exagerar na alimentação e faça trocas parciais da água dos alevinos a cada 20 dias.

 

se isso nao ajudou, pior que eu nao tenho mais nada sobre a reproducao desses peixes

mas se voce tiver mais duvidas sobre aquarismo

mande suas perguntas para meu e-mail

paulo1992@terra.com.br

Link to comment
Partilhar nas redes sociais