URGENTE PA CARAÇAS


Deman

Recommended Posts

tenho um beta a morrer, encontreio preso no termostato, ele ainda esta vivo. esta num recipiemte á parte, a ''respirar'' mas deitado na orizontal, que faço?

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ele ficou preso estre o termostato e o vidro, esta a conseguir ''respirar'' mas nao se consegue mexer. vou por uma foto,

 

27092006me9.jpg

 

 

ele esta assim a algum tempo.

 

 

que faço para o salvar?

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta num recipiemte á parte, a ''respirar'' mas deitado na orizontal, que faço?

 

Na horizontal duvido que respire, ele é um peixe labirinto... Se ficou preso o mais certo é não ter conseguido respirar... pode estar apenas "apardalado" por causa disso. Se não conseguires que ele venha à tona respirar morre por asfixia... Experimenta tira-lo da àgua uns segundinhos e depois devolve-o ao aquario para ver o que acontece.

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta num recipiemte á parte, a ''respirar'' mas deitado na orizontal, que faço?

 

Na horizontal duvido que respire, ele é um peixe labirinto... Se ficou preso o mais certo é não ter conseguido respirar... pode estar apenas "apardalado" por causa disso. Se não conseguires que ele venha à tona respirar morre por asfixia... Experimenta tira-lo da àgua uns segundinhos e depois devolve-o ao aquario para ver o que acontece.

 

o peixe continua vivo, continua na orizontal, e continua a respirar, ele é o meu melhor peixe, não á nada que possa fazer para ele se safar..?

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não percebo isso da "orizontal"... esses peixes respiram ar da superfície e não ar da agua. Se está na horizontal como podes dizer que está a respirar???

 

Já fizeste o que eu te disse? qual foi o resultado?

O MeMySelfAndI também te fez perguntas e tu não respondeste a nada...

 

Se queres que as pessoas te tentem ajudar, ajuda-as a ajudarem-te.

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu quando disse que o peixe estava na orisontal, era no fundo do aquario deitado sem sair do mesno sitio de a mexer as guelras, ele ficou vareas horas preso no aquecedor, e quase morreu

 

agora nao sei como mas ja esta bom, isolei o peixe e ele recuperou durante a noite. nao o vou juntar com os outros peixes, ele ainda esta mt fraco..

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto de ser um peixe labirinto não quer dizer que tenha de respirar necessáriamente ar atmosférico, em grande parte dos casos é até uma caracteristica acessoria...

 

A minha pergunta e acreditem que não vi respondida, é o betta está dentro das espécies que necessitam de respirar apenas ar atmosférico? É que sinceramente é a primeira vez que estou a ver isso referido (confesso que não sou amante do peixe em causa, apenas pergunto por curiosidade)...

 

Perdõem a a pergunta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha pergunta e acreditem que não vi respondida, é o betta está dentro das espécies que necessitam de respirar apenas ar atmosférico? É que sinceramente é a primeira vez que estou a ver isso referido (confesso que não sou amante do peixe em causa, apenas pergunto por curiosidade)...

 

Não garanto... o pedido de ajuda era de urgente... o unico sintoma era de que tinha ficado preso e estava a passar mal, sendo um peixe labirinto e sabendo eu que eles vêm respirar á superfície pensei que pudesse estar sofucar... mas não tenho a certeza, não percebo nada de betas... foi apenas um racíocinio que fiz.

 

O que é facto é que o peixe estava moribundo, os sintomas foram mal explicados e agora milagrosamente está bom e as explicações continuam a escassear... é mais um daqueles tópicos alarmistas em que nada se acrescenta ao forum nem nada se concluí... por outra palavras, um tópico de Md@!

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha pergunta e acreditem que não vi respondida, é o betta está dentro das espécies que necessitam de respirar apenas ar atmosférico? É que sinceramente é a primeira vez que estou a ver isso referido (confesso que não sou amante do peixe em causa, apenas pergunto por curiosidade)...

 

Não garanto.

 

 

é impossivel ke eles subrevivam de ar. o meu betta ferido esteve mais de 7 horas sem vir á superficie. e inisplicavelmente comseguiu recuperar do acidente.

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A respiração do Betta Splendens é uma das mais interessantes no seio dos peixes ornamentais.

O Betta possui a respiração branquial normal a qualquer peixe e também uma respiração auxiliar através de um órgão chamado labirinto. Este labirinto é preenchido com o ar atmosférico que é comprimido junto a uma membrana irrigada por capilares de sangue venoso sendo responsável pela trocas gasosas (O2 - CO2).

Podemos dizer que este sistema respiratório não é só auxiliar, mas de vital importância à sua sobrevivência. O Betta necessita de tempos em tempos subir a superfície e "abocanhar um gole de ar" para respirar.

 

Espero de alguma forma ter ajudado para uma melhor compreensão do ciclo respiratório dos Bettas.

 

PS - Já agora e aproveitando esta oportunidade gostaria de pedir um certo cuidado na escrita das mensagens, uma vez que alguns de nós conseguem dar "pontapés" na gramática com uma facilidade incrível...

Eu Gosto de mamar nos peitos da Cabritinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.