martynha Publicado Fevereiro 28, 2004 Publicado Fevereiro 28, 2004 Pois é, hoje estou muito contente, então não é que o meu casal de discus azul turquesa e blue diamond fizeram uma postura??' O mal é que foi no meu aqua comunitário, quer dizer, o marlboro e o pigeon tb fizeram uma, tive que os mudar para um aqua sozinhos, já lá vão 3 dias e nada, não fizeram mais posturas, agora mete o outro casal ovinhos!!!Não devia era ter posto os outros á parte, mas isto do amor ninguém adivinha!!!! Tb tenho que arranjar um aqua só para eles Sorte, sorte é que já tenho 3 casais!!!!!!! :D
[StR] Publicado: Fevereiro 28, 2004 Publicado: Fevereiro 28, 2004 Boas, PARABENS!hehehe ainda bem k tens mais um casal hehee !agora podes velos a crescer...e digo.te k e mt bonito hehe ! Ja agora,sabes komo tratar deles?!podes so dizerme k peixes tens nu akua comunitario?!e k pode ser perigoso para os ovos ou alevins :S pois se tiveres tetras podem comer os alevins kd nascerem Abrçs bOoM ...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL
Valter Silva Publicado: Fevereiro 29, 2004 Publicado: Fevereiro 29, 2004 Oi, Parabens pelos casais e posturas. Da' para colocares fotos? Cumprimentos Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Visitante Publicado: Março 1, 2004 Publicado: Março 1, 2004 Bom dia a todos Fico contente por haver gente com mais sorte do que eu. Tenho um casal de discus, comprado como casal reprodutor, será normal estar em minha casa à mês e meio e ainda não ter feito nenhuma postura? Um abraço Boa sorte com os discus Paulo Medeiros
Valter Silva Publicado: Março 1, 2004 Publicado: Março 1, 2004 Oi, a meu ver, que percebo pouco (ou nada) de discus, comprar um casal reprodutor e' uma asneira. Os peixes nao estao habituados a agua nova, nova casa, etc,etc,etc..... e ainda por cima nao tens garantias de serem mesmo um casal! Assim acho que a abordagem da Martynha e' muito ,mais correcta. Os peixes estao habituados 'a agua, ao aquario, 'a comida, ou tratador.... as garantias de sucesso sao muito maiores. Cumprimentos Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
martynha Publicado: Março 2, 2004 Autor Publicado: Março 2, 2004 OlÁ Como já esperava, os ovito do casal que estava no aqua comunitário foram comidos pelos papás. MAS, já tenho outro casal com uma postura num aqua sozinho e este casal é um Marloboro red e o macho é todo laranjinha forte ehehehehe. Já tenho 3 casais!!!!!!! Agora é só esperar para ver se os ovitos eclodem, já tem 3 dias a postura, só que é a 2ª q eles põem por isso é normal, que eles ainda não tenham eclodido??? Deve ser por ser um casal jovem, não é?? É que tb tenho um casal turquesa e as posturas que eles tiveram os ovitos ao 3º dia eclodiam ou então eles com receio comiam os ovitos, é que eu tenho cães em casa e les bastava os cães fazerem barulho a brincar que eles assustavam-se e comiam os ovitos, o máximo que conseguimos ter alevins foi três dias!! Espero que me digam algo!!!
martynha Publicado: Março 2, 2004 Autor Publicado: Março 2, 2004 Eheheheh Os ovos já eclodiram, os papás transferiram-nos para o termóstato agora vamos láver!!!
Recommended Posts