Peixes escondem-se da Luz!?


Kyra

Recommended Posts

Boas

 

Tenho um aquapor de 20l, ja trouxe iluminaçao, uma lampada de 15W

 

tenho 6 neons, o que se passa é que quando ligo a luz, eles vao para perto do areao e escondem-se todos juntos na parte de tras do aquario

 

desligo a luz, ficam todos contentes sobem, vêm para a frente..

 

acendo, outra vez escondidos..

 

eu pu-los no aquario esta a fazer 48h, é normal esta reacção enquanto nao se habituam? ou é a lampada muito forte?

 

desde já obrigada :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 Litros - 15 W é quase bom para fazer um plantado não fosse isso um aquário de tão pouca capacidade, não me parece no entanto que seja forte demais para "assustar" os teus neon, provavelmente ainda se estão a acostumar à nova "casa", mas deixo os conselhos para os expert.

 

P.S. - Preenche pelo menos a tua localidade no perfil, vão-te pedir para fazer isso de certeza e facilita muito as coisas aqui no Fórum

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que tem 48h, os peixes ou o aquario em si?

 

não apagues a luz, deixa-a acesa o tempo que tem de estar e depois desliga-a à noite, eles habituam-se.

 

o problema que vejo é que tens um aquário pequeno, isso dá para 5/6 neons e nem mais um peixe

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os neons , estando em cardume, são bastante sociaveis e pouco timidos. O que te sugiro, como aliás já o fizeram, é que mantenhas um fotoperiodo constante, não desligues a luz por acheres que eles estão menos bem. Dá-lhes tempo para se aclimatarem, que eles deixam-se de coisas. Quanto á intensidade da luz, os neons são peixes fotosensiveis, desde que não os 'torres' eles aguentam bem a luz. A titulo de exemplo, um dos meus aquarios é um mini plantado com 26 litros, e 36watts de luz... a fauna são 6 neons, 5 rasboras arlequins e um monte de red cherry's, e eles não se queixam.

 

Um último 'aviso'/conselho: como tambem já foi referido, atenção á população...no meu caso, os 11 peixes que la tenho são ainda pequenos, quando crescerem serão tranferidos (todos ou pelo menos um dos cardumes, a ver) para outro aqua. No teu caso, aposta em camaroes, deve ficar engraçado.

 

Abraços

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.