Recommended Posts

Raios parta!

Exactamente!

Olha lá, não queres parar de adicionar tretas ao aquario e fazer mudas de agua diarias?

Aposto que com mudas de 30% diarias, em 1 semana tinhas a casa arrumada e com PEIXES VIVOS.

 

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para fazer mudas de água vou ter que comprar um tampão... porque 8Ph e 22dkh da água da torneira... para baixar para 2Kh e 6,5Ph é mau...

 

Eu reparei numa coisa... o meu Kh está nulo por causa da água da fonte... será que é disso?

 

É que assim não tenho como mudar a água...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.....

 

a) porque é que não misturas a agua da fonte com a agua da torneira até atingir os valores pretendidos?

 

b) porque é que queres o pH a 6,5? Tenho escalares a pH 7,5 e já os tive a 8.4... sempre na boa. Se não for para reproduzir, não tens problemas. O importante é manteres o pH estavel.

 

c) porque é que puseste 150.000.000 de bacterias no filtro, se não tinhas nada com que as alimentar? O mais certo é a amonia ter subido devido à morte das próprias bacterias.

 

d) JBL filter Start, sera ectopur, sera costapur, nutrafin Cycle e toxivec serão todos compativeis entre si? Só sei é que de agua mesmo, o teu aqua deve ter muito pouca... já viste a quantidade de quimicos?!? E nenhum deles é necessário, acredita.

 

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

Já percebi que o que deu cabo daquilo foi o costapur e não resultou, portanto hoje subi a temperatura para 31º e fiz uma muda de água 10%!

Como a água ainda pode apresentar vestigios de Costapur eu vou limpa-la com carvão activo... para eliminar os ditos quimicos e ficar apenas água!

 

Agradecida pelas respostas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...t=47343&start=0

 

Boas.

 

A 3ª foto mostra o papá e :wink: o rabo da mamã.

 

Costumo ter Blue Diamond X Cobalt mas os gajos agora (papás)....não querem "pinar", deve ser o stress :D .

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

João... olha não sei por alma de quem apareceram umas "manchas" brancas nos discus, naquelas barbatanas que eles têm perto das guelras... (como é que se chama? ;) ) e no rabo

Eu aumentei para 30º a temperatura do aquário... e começou a desaparecer... felizmente! 8)

 

Consegues explicar-me o que seria?

O aquário está em estabilização não sei porquê...

0,1Mg de Amónia. :D :lol:

E está em fixação de bactérias...

Os 30º fazem mal Às bactérias? :oops:

 

Brigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Pode ser muita coisa.

Se está a desaparecer, OK.

Os 30º não fazem mal às bactérias.

Discus têm de estar sempre com amónia e nitritos no máximo a 0 :wink: .

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.