O que estara a matar os meus peixes?


Visitante

Recommended Posts

Desde a passada quarta-feira que todos os dias me morrem peixes.

Ao primeiro nao dei muita importancia pk era um guppie e ja me disseram que estes morrem com facilidade.

Mas hoje tinha 2 guppis mortos e um platy....

Para alem disso tinha 34 alevins de espada na maternidade e entre ontem e hoje ja morreram 5....

 

Hoje fiz os testes todos: amonia, dureza, nititos, ph e ta tudo bem.....

 

Quanto aos peixes que morreram nao notei nada de estranho neles nem antes nem depois da morte...

 

Apenas a guppy tinha algo de estranho....na parte da barriga tinha tipo um pequeno buraco (tipo quando nos provocamos uma esfoladela na nossa pele e fica em carne viva...) Nao sei se podera estar relacionado com algo mas ela estava gravida....

 

A unica coisa que tenho notado nos ultimos dias é que eles tem estado a nadar muito mais rapido!!!! :oops:

 

Alguem me consegue ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cara Ninfa:

Há algumas situações difíceis de explicar.

Porém, existe outro elemento que não sei se tiveste em conta: (pressupondo ausência de envenenamentos por fumo - lareira ou cigarros na sala do aqua) alguma mudança brusca de temperaturas ou pressão atmosféricas. Quedas ou subidas bruscas de qualquer destes elementos às vezes provoca mortandades aparentemente inexplicáveis.

Poderá ter sido o teu caso.

Mas pode ser que haja outras opiniões.

Espero que ao menos já tenha parado o fenómeno.

:oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, tambem espero ate porque a despesa ja esta a ser demasiada.

Quanto as razaoes que explicas nao devera ser nehuma dessas porque fumos nao ha e a temperatura nos ultimos 15 dias tem estado sempre a 26ºC..... :oops:

 

Vamos la ver o que acontece agora.....

 

Ja tenho agua ali num balde para amanha fazer uma TPA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So sobraram 2 alevins dos 34 k eu tinha....... :D

 

Hoje morreu um coridora.

 

A temperatura subi p 27ºC tal como me indicaram e tb coloquei sal....dos 34 alevins ja so tenho 2 :D

 

 

fiz uma tpa no sabado e desde aí nada de melhoras....

 

no entanto hoje reparei numa coisa estranha.....os meus peixes estrao a perder a cor...

 

ja tinha visto isso num espada k tirei morto ha uns dias k em vez de ser laranja tinha partes do corpo brancas e depois um guppy tb ficou todo branco mas eu pensava k se devia ao facto de os peixes morrerem durante a noite e eu so reparar neles de manha....

 

mas agora tenho um neon k tem a cabeça de cor naormal e o rabo tb....no entanto o resto do corpo ta completamente branco.....ele esta ja mais morto do k vivo.....

 

alguem me pode ajudar?....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente tens a amonia muito alta.

Só uma coisa, esses valores 1.6 é nitrItos ou nitrAtos?Se forem nitritos nao eh muito importante, mas se forem nitratos é que ja é grave, porque os nitratos sao toxicos para os peixes, juntamente com a amonia.Tenta, como ja foi dito, mudar a agua todos os dias até conseguires baixar os valores de amonia e nitratos a 0.Só assim a população sobreviverá.

 

"Sinfonar" quer dizer aspirar o areao de modo a retirares todos os detritos e sujidades nele depositadas. :D

Bué da Fish's!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os nitratos sao toxicos para os peixes, juntamente com a amonia.

 

peço-te desculpa mas vou ter de te corrigir ,nao sao os nitratos que sao toxicos para os peixes mas sim os nitritos.alias sao todos toxicos mas os nitratos so o sao se se ultrapassar os 100mg/l.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ups...tens razao.Isto de estudar psicologia e tar a ver o forum nao resulta! :D

 

Qualquer maneira alguma duvida procura no google "ciclo do azoto".Penso que essas mortes são mesmo por excesso de nitritos e amonia.

Bué da Fish's!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para alem do tpa ha algum produto que controle estes valores....

 

amanha vou a loja onde comprei tudo e logo vejo o que me dizem mas gostava de uma opiniao vossa tb....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou-te dar apenas a minha opiniao...eu evito ao maximo por produtos na água(p.ex: subir e baixar o pH,etc...). Em relação à amonia e aos nitritos penso que só mesmo fazendo tpa até baixares os niveis toxicos.Faz as mudas e depois os testes até conseguires estabilizar o aqua.Nao te eskecas de controlar a comida que lhes dás. Comida em excesso só ira aumentar a amonia.Certefica-te que a comida que lhes dás é imediatamente consumida.

Bué da Fish's!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é verdade ninfa, sera que nao houve uma interupsao no ciclo do azoto?

nao teras ,acidentalmente destruido a colonia de bacterias?

nao lavas-te as materias filtrantes pois nao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao retirei nada do aqua

 

mudei 30% da agua e agua k introduzi esteve 24h num balde tal como me indicaram....

 

a unica coisa k adicionei a agua foi sal de acordo com conselhos k me deram qdo apareceram as primeiras mortes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é... pelo que me parece da-me a entender que são mortes por envenenamento.. deve existir algo no aquario que não esta bem... e aconselho-te a não teres pexes durante algum tempo ate o aquario estabilizar. Morrerem alevins de viviparos é complicado, porque normalmente eles sao mt resistentes... desejo-te mt boa sorte e não desistas...asta

------Licínio Ferreira------

 

WWW.CMCA.CJB.NET

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninfa03

Pois a mim tb me aconteceu exactamente o mesmo mas a mortandade nao foi tao grande ainda bem q detectei a tempo e fiz logo mudanças de agua 50%. Só q morreu o "pai" dos meus alevins taditos agora tao orfaos e perderam 3 irmaos :P;):cry: mas pronto vao sobreviver agora espero :)

Mas o problema é mesmo os nitritos e nitratos.

Boa sorte na recuperaçao das feras :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninfa, isso foi da Amonia. 4,6 é muito alto, aliás, muitissimo. Talvez a água nova não tenha repousado o bastante. Depende da água de cada zona. Eu não coloco água com menos de 3 dias de descanso. No entanto, para te precaveres faz testes à água que vais colocar no aqua antes.

 

A amónia e os Nitritos convem estarem a 0,00000, por aí fora. Esta á a questão mais básica da aquariofilia. Amónia e Nitritos não combinam com peixes tropicais.

 

AH! Os teste afinal não estavam normais, né?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é a dimensão do teu aqu. e k população tens (tinhas) e plantas? :D

Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis....

* Imagem da Assinatura Removida *

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

Deve ser por causa da Amonia, esses valores são muito altos.

Haverá algum problema com o filtro? Que filtro tens?

Quanto tempo tem esse aquario?

Aumentaste bruscamente a população nos ultimos tempos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais