Jorge S Publicado Setembro 20, 2006 Publicado Setembro 20, 2006 Já tenho o meu aquario à 6 meses com: 200 ltr =100x40x50 1 daquelas coisas de resina que se vende a imitar uma rocha com esconderijo 1 termostato 1 filtro externo com 650 ltr/H N plantas naturais TPA 50 a 60 ltr de 15 em 15 dias após limpeza superficial do fundo (porcaria que anda de um lado para outro) As TPA são feitas da suguinte forma: Encho da torneira a água da companhia com máxima pressão a uma temperatura +- igual à do aqua (verificada com a mão) para garrafões e de seguida despejo no aqua com uma queda de maneira a não fazer buracos no areão mas tambem que faça bolhas (refiro isto pq parece-me que os peixes adoram, pq se aproximam e entram na corrente e deixam-se levar para perto do fundo, saem e tornam a faze-lo) limpeza filtro de 30 em 30 dias 5 discus 14 escalares 7 neons 2 plecos Temperatura = 29ºc PH = 7 - 7.2 KH = ??? explico à frente Mais nada, só verif. estes 3 parametros No inicio esperei só 5 dias para começar a colocar os peixes Nunca tive problemas. Agora faço as seguintes perguntas: Tenho tido mais sorte que juizo? Falta-me alguma coisa para de facto ter mais confiança? Falam em n coisas inclusive o co2, nitritos, nitratos etc, nunca vi nada disso. KH : Tenho um teste que diz para depois de encher 5 ml ir colocando gotas até ficar verde, aí o nº de gotas = dureza. Mas o que verifico é que verde nunca fica, quando começo a por as gotas começa a ficar com um tom amarelado e de repente, à 3ª ou 4ª fica tipo lilás, será este o verde que eles dizem? Agradeço comentários e criticas deem forte e feio, só assim é que aprendo. Citar Todo o humano é capaz, com boa vontade e bom senso até um incendiário é bombeiro.
paulo duarte Publicado: Setembro 20, 2006 Publicado: Setembro 20, 2006 Tenho tido mais sorte que juizo? Com o número de peixes que indicas, ou são ainda muito pequenos, ou então tens tido muita sorte. Falta-me alguma coisa para de facto ter mais confiança? Sim, teres mais juizo Com o cescimento desses peixes, vai ser cada vez mais dificil mantê-los saudáveis. Eu deixava ficar só os discus... Mas o que verifico é que verde nunca fica, quando começo a por as gotas começa a ficar com um tom amarelado e de repente, à 3ª ou 4ª fica tipo lilás, será este o verde que eles dizem? Se o teste não estiver estragado, tens um KH baixo. Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
João Paulo Viegas Publicado: Setembro 20, 2006 Publicado: Setembro 20, 2006 Sim realmente poderá ser um KH baixo e sim tens tido muita sorte com os peixes. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts