Estabilidade e confiança (KH???)


Jorge S

Recommended Posts

Já tenho o meu aquario à 6 meses com:

200 ltr =100x40x50

1 daquelas coisas de resina que se vende a imitar uma rocha com esconderijo

1 termostato

1 filtro externo com 650 ltr/H

 

N plantas naturais

 

TPA 50 a 60 ltr de 15 em 15 dias após limpeza superficial do fundo (porcaria que anda de um lado para outro)

As TPA são feitas da suguinte forma:

Encho da torneira a água da companhia com máxima pressão a uma temperatura +- igual à do aqua (verificada com a mão) para garrafões e de seguida despejo no aqua com uma queda de maneira a não fazer buracos no areão mas tambem que faça bolhas (refiro isto pq parece-me que os peixes adoram, pq se aproximam e entram na corrente e deixam-se levar para perto do fundo, saem e tornam a faze-lo)

limpeza filtro de 30 em 30 dias

5 discus

14 escalares

7 neons

2 plecos

 

Temperatura = 29ºc

PH = 7 - 7.2

KH = ??? explico à frente

Mais nada, só verif. estes 3 parametros

 

No inicio esperei só 5 dias para começar a colocar os peixes

Nunca tive problemas.

 

Agora faço as seguintes perguntas:

Tenho tido mais sorte que juizo?

Falta-me alguma coisa para de facto ter mais confiança?

Falam em n coisas inclusive o co2, nitritos, nitratos etc, nunca vi nada disso.

KH : Tenho um teste que diz para depois de encher 5 ml ir colocando gotas até ficar verde, aí o nº de gotas = dureza.

Mas o que verifico é que verde nunca fica, quando começo a por as gotas começa a ficar com um tom amarelado e de repente, à 3ª ou 4ª fica tipo lilás, será este o verde que eles dizem?

 

Agradeço comentários e criticas

deem forte e feio, só assim é que aprendo. :)

Todo o humano é capaz, com boa vontade e bom senso até um incendiário é bombeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho tido mais sorte que juizo?  

Com o número de peixes que indicas, ou são ainda muito pequenos, ou então tens tido muita sorte.

 

Falta-me alguma coisa para de facto ter mais confiança?

 

Sim, teres mais juizo :) Com o cescimento desses peixes, vai ser cada vez mais dificil mantê-los saudáveis. Eu deixava ficar só os discus...

 

Mas o que verifico é que verde nunca fica, quando começo a por as gotas começa a ficar com um tom amarelado e de repente, à 3ª ou 4ª fica tipo lilás, será este o verde que eles dizem?

 

Se o teste não estiver estragado, tens um KH baixo.

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.