2 minutos dos meus camarões malucos!


Ricardo Diogo

Recommended Posts

Os vossos tambem são assim?

 

É que os meus de vez em quando passam-se! Estão quietos e depois é 3 ou 4 a correr à volta do aqua! Eu acho graça. Parece jogging...

 

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando as femeas caridinas entram no "cio" (nao sei se será termo apropriado) os machos correm o aquário todo dessa maneira e tentam todos acasalar com ela... são mesmo grandes orgias

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá tudo ok com a água. Os gajos é que de vez em quando se lembram e VRUMMMMMMMMMMM! E são rápidos...

 

 

Tenho 6 camarões (tudo caridinas) e quando um se lembra de andar a fazer circuitos, há logo mais 2 ou 3 que andam com esse. E o mais louco ainda não é isso: É que os peixes de fundo estão na vida deles, quietos e lá vai um camarão a cada 5 segundos a passar-lhes por cima! VRUMMMMMMMMMM. Outra cena à maneira é quando tentam ladear as plantas e andam por lá os espadas ou os platis grandes e até se assustam com eles! Saltam mesmo! E fogem!

 

:twisted::agrue::lol::lol:

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando as femeas caridinas entram no "cio" (não (palavra corrigida) sei se será termo apropriado) os machos correm o aquário todo dessa maneira e tentam todos acasalar com ela... são mesmo grandes orgias

 

Uma das fêmeas teve uma postura grande há uns 2 dias. Não sobrevive nada, mas é um festim de camarão para os peixes! Não sei se já viram as caridinas a largar os ovos, mas batem com a parte de trás do corpo no próprio corpo e os ovos saltam mesmo dela! Assim que um peixe se apercebe, até parece que assobia para os outros! Na hora seguinte, parece que estão na marisqueira! Ela a largá-los, eles a comerem-nos! :twisted::lol:

É cruel, mas como não consigo criá-los, o que hei-de fazer? :agrue:

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nunca vi uma femea a largar os ovos, de qualquer das formas a unica maneira de criar as larvass de caridina é ter um aqua a parte, esperar que a femea largue os ovos, retirar a femea de lá, progressivamente aumentar a salinidade do aquário dos ovos porque as larvar precisam de água salgada, e ao fim de algum tempo ir baixando a salinidade e passar os camaroes para o aqua principal, oprque os adultos nao toleram água salgada.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Os meus machos red cherry têm esse comportamento...põem-se todos em altas corridas enquanto as fêmeas continuam calmamente a alimentar-se...Até me assustei no início pois eles conseguem por todos os peixes num alvoroço...

www.catiasilva.com/chinchilas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais