Um dos meus neons está mto estranho!!!


AnjoAmigo

Recommended Posts

boas aquariomaniacos...

 

eu enchi o meu aquario de 60 lts à duas semanas... e ao fim da primeira semana, comprei os seus primeiros habitantes...

 

comprei 2 limpa fundos (um deles é um coridora o outro nao sei que especie é) e comprei também 4 neons! ao fim de uma semana, ou seja, no domingo qdo cheguei a casa dei de comer aos peixitos (akeles flocos da tetra, mais normais) e qual nao é o meu espanto que um dos 4 neons começou uma luta impressionante com a agua... esse neon parecia estar mais leve que a agua e ia sempre ao de cima... dava ás barbatanas e lá vinha pa baixo, mas qdo parava ia rapidamente ao de cima da agua... ja estava até de lado, parecia sem forças... qdo me deitei já ia triste pk pensava que ele tinha morrido! qual nao é o meu espanto, que de manha, qdo liguei a luz do aquario, lá estava ele junto dos seus 3 amigos inseparaveis...

hj á noite voltei a dar de comer aos peixitos e parece-me que o mesmo peixito, está com o mesmo problema!!! que estranho que é... isto nunca me tinha acontecidoo! :s

 

será que algum de voçês me pode ajudar? será alguma doença? será que ele ao comer engole ar?? eu sei lá... ja me fiz tantas perguntas...

 

por favor, ajudem-me! obrigadão, fiquem na paz!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Bom, não sou nenhum expert na matéria, mas a primeira coisa que me veio à cabeça é desordens da bexiga natatória !

Também acontece quando eles comem a comida muito depressa e ela depois incha na barriga !!

 

Isso acontece-me com os meus Orandas se não tenho cuidado !

 

Visto que ele de um dia para o outro fica bom, das duas uma:

 

- deixas o rapazito à fome durante um dia (podes p. ex. colocá-lo dentro de um recipiente de plástico enquanto dás de comer aos outros e depois solta-lo outra vez)

- passas a ensopar a comida deles antes de deitar no aqua (p. ex. pegas num copo de shot, mergulhas no aqua e tiras com meio de água, colocas lá dentro os floquitos para os putos e quando vires os flocos no fundo do copo, estão prontos a servir !!!).

 

Como te disse, não sou nenhum "experto", mas nenhuma das duas faz mal ao peixe, logo.....

 

Boa sorte !!

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gracias... é isso mesmo que vou fazer...

 

já agora...

 

embora no frasco diga pa dar mais que uma vez comida aos peixes por dia, eu só tenho dado uma vez... e nao é muita comida... mas como nunca tive peixes antes, nao sei se dou comida suficiente ou nao... já agora... o coridora e o limpa vidros, nem chegam a tocar na comida... mas presumo que eles comem restos que apareçam no areao, né?

 

mais uma vez, obrigadão plas dicas!

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas....

 

Eu dou duas vezes ao dia !

De manhã antes de sair, e ao final do dia, quando chego !

 

A dose tem que ser consumida pelos putos em dois minutos, se eles comerem tudo muito rápido, coloca mais um pouquinho !

 

Eu prefiro ver se a comida chega ao fundo !! Se chegar e eles comerem, tudo bem, senão é melhor cortar a dose para não ficar a fazer lixo !

 

Se deres uma volta pelos vários tópicos encontras muita info !

 

:twisted:

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehehe, mais uma vez obrigadão...

 

e já agora sorte para os teus peixitos... estive a ler o teu topico e vi que nao olhaste a meios para o salvares... já és aquarista á mto tempo???

 

eu tenho outra duvida... nao tem nada a ver com doenças, mas sim com a iluminaçao...

 

1º li uma regra que "manda" 1w por cada 0.5 litros... eu tenho uma lampada de 15w, logo devia ter mais uma lampada, pelas minhas contas

2º alem disso nao tenho uma ideia certa de qto tempo ter as lampadas ligadas... tenho tido as lampadas ligadas cerca de 6 horas por dia... será suficeiente?

 

obrigadão por tudo,

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais