Sal no aqua


Puk_chelsea

Recommended Posts

Boas...

Tenho visto aqui no fórum que há membros que colocam sal no aqua para combater certas infecções e para aumentar a resistência de certos peixes. A minha dúvida, basicamente, é: tenho 3 guppies, 1 corydora e um limpa-vidros, posso fazer isso sem pôr em perigo algum deles?

Gostava que me explicassem, ou me indicassem um link, onde pudesse consultar esta situação.

 

Abraços para a pessoal!

Luis Filipe Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Existe este site:

http://www.fishdoc.co.uk/treatments/salt.htm

 

Apesar de ter sido desenvolvido para as carpas koy tem imensas explicações técnicas sobre tratamentos, tipos de produtos, filtragem e outros, que se aplicam à aquariofilia no geral.

 

Cumps,

José Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem vários tópicos no fórum sobre o assunto.

Não deves colocar sal num aqua com corydoras.

Se possivel deve-se de arranjar um aqua quarentena para colocar os animais doentes e fazer tratamentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a noção que as Corydoras não toleram sal na água, mas posso estar enganado.

 

Se a água não ficar salobra tolera, tenho um aqua de 300 litros, com 7 corydoras, e de vez em quando, kd limpo o filtro e apos TPA'S coloco meia colher de sopa de sal... e elas nao morerram por isso...

 

Mas há muito que não coloco e o que é certo é que houve obitos, ma snão por doença, sim por velhice, ou stress, e quando colocava regularmente, havia smepre doenças :S nunca soube ao certo se é eficaz...

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.