Ajudem-me com os Escalares!


Penedo

Recommended Posts

Boas...(ou nem tanto)

 

Os meus 4 escalares são peixes muito activos e tem cerca de 3/4 meses.Eles sempre andam sempre os 4 pelo aquario e alimentam-se bem.

Desde ontem que eles os 4 simplesmente pararam na parte de tras do aquario, juntos sem sairem do mesmo sitio!Isso preocupa-me!Nao reagem ao verem gente a aproximarem-se(antes era a paródia), e nao veem cá em cima comer.

 

Em dois dos brancos detectei uns pontos castanhos no corpo deles, nos outros pretos nada.um dos preto tinha a barriga um pco inchada, porem hoje já apresenta um barriga normal.

 

o que me preocupa é eles tarem bem juntinhos e nao reagirem a nada nem ninguem!isso nunca aconteceu!

 

pH:6.6

200l

 

Desculpem se calhar o alarme exagerado, mas aqueles 4 são sagrados pra mim!...

 

Obrigado...

Bué da Fish's!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podem tar a por ovos.. normalmente escolhem um cantinho do akuario i n deixam ninguem se aproximar.. digo eu só tive dois escalares i despaxei-os logo pk eles comiam-me os guppys bebes, mesmo dentro da maternidade os gajos apanhavam-nos,, os gajos xegavam-se perto i eles sugavam-nos ;) malukos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Penedo

 

Já fizeste os testes em relação aos valores da água (PH, etc), não colocaste nenhum peixe recentemente que esteja a importunar os Escalares.

Quanto á postura seriam uns escalares muito mas mesmo muito precoces para além de quando formam casal (2 não os 4) e existe uma postura não permitem a apróximação de outros

 

Fica bem

Aquário: Um pequeno mundo de vida onde nós temos a função do supremo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8º melhorar e variar a alimentação .Temos que ter a concidência que se interviermos demasiado tarde ,torna-se impossível salvar os peixes. Todas estas medidas devem ser tomadas como prevenção e não apenas em caso de doença .  

Em seguida temos que tentar situar as lesões , isto é , ver se são do foro respiratório ( respiração acelerada , á superficie ou no caso de peixes joven , acelerada e agrupamento num canto do aquário ), da pele e olhos( manchas e feridas , roçar no fundo ou nas decorações do aquário , olhos baços ou salientes ) , comportamentais ( pânico , tentar saltar do ) , digestivo ( emagrecimento , fezes brancas , abdomen dilatado ) para podermos selecionar o tratamento.

Tratamento :

 

Retirado de um topico !!

 

No caso de problemas intestinais devemos usar o metronidazol ( 6mg/lt de água se os peixes já não comerem , e 2gr por 100gr de comida congelada se ainda estiverem a comer ; nos discus e outros ciclídeos devemos usar preventivamente de 3 em 3 mese s ou sempre que introduzimos peixes novos , è seguro para todos os peixes e não afecta o filtro biológico ).

 

 

O men é um pró !!

 

Espero ter ajudado !!

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais