turfa


H.Miguel

Recommended Posts

boas, a minha duvida e a seguinte,pelas informações que me deram a turfa ajuda a baixar o PH da agua, uma vez que e isso que pretendo fazer por causa de um erro que um amigo meu teve quando montou o aquario dele a uns anos atras(+/-30% da areia que tem no aquario e de praia) andei a procura mas o unica turfa que encontrei foi da SERA (sera super peat) que e usado nos filtros dos aquarios. o PH esta em 7.5, mas a ideia era baixar para os 7, ja esta assim a uns 3 anos e esta muito plantado e ate a data esta aparentemente tudo bem, agora a minha pergunta e se posso enterrar no areao a turfa para obter o que eu quero ou ha outra solução para baixar p PH sem ter de desmontar o aquario...!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel,

 

Há uma outra alternativa para baixares o ph, e no teu caso como dizes que o aquário está bem plantado até dá jeito para as plantas...fazes dois em um. Colocas CO2 e vais ver que o ph tende a baixar, mas uma coisa tens que entender, é que aquando de cada TPA, que deves fazer semanalmente (ou dependendo das necessidades do teu aquário, mas nunca mais que quinzenalmente), e se a água de for alcalina terá tendência a subir de novo o ph.

 

Um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas nelson, ja tinha pensado nisso, mas como o gajo e meio distraido e pode o CO2 acabar e ele nao dar por isso, ai o PH torna a subir e dar problemas para os peixes, mas de qualquer maneira havera problema em enterrar a turfa no areão? em ultimo caso vou para o CO2, mas so em ultimo caso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas o CO2 não "foge" assim tão rápido do aquário para o Ph disparar logo! basta ele saber que de 15 em 15 dias tem de refazer a receita! isto claro, se optar por CO2 caseiro!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.