guppies macho a morrer ajuda!!!!


Modding-iPod

Recommended Posts

Olá Modding-ipod...

 

pode ser comida a mais, mas se deres mais dados sobre o aquário, tipo de alimentação e uma fotografia do peixe pode rá ser que alguém te ajude mais.

 

Existe também um guia de doenças que poderás ler netse tópico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=82

 

Um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também ouve 2 guppys meus que morreram assim ficam com a barriga inchada e ficam no chão depois morrem, sem escamas erecidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

«Hidropsia:

 

Sintomas: A hidropsia é uma doença bacteriana que causa uma falha renal, os líquidos obsorvidos permanecem no corpo, fazendo com que o peixe fique inchado, conforme a doença vai se desenvolvendo, outros sintomas aparecem, como os olhos salientes, escamas enriçadas e inflamações na região das guelrras e anal.

Causa: È causada pelo Aeromonas punctatus, uma maneira de tentar evitar essa doença é deixado os peixes novos de quarentena, e fazer manutenção regular do aquário.

Tratamento: Difícilmente a cura é alcançada, mas você pode tenta-la usando alguns antibiótico como exemplo a terramicina.

 

Info importante (quote):

"Recebi um e-mail de um amigo... que tinha o seguinte conteúdo: "Tratei com sucesso os meus peixes que estavam com Hidropisia, com Terramicina 500 mg, sendo uma cápsula para cada 40 litros de água, repetindo a dose após três dias". "»

 

 

está no tópico que te aconselhei, e provavelmente como muitos aqui disseram é a razão das mortes...o melhor é isolares os que parecem doentes, sanao ainda tens uma tragédia total...

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais