Ajuda com plantas!


André PiKu

Recommended Posts

Olá pessoal! Tenho pena de no primeiro post já vir com duvidas relativas a problemas do aquario, mas é assim! hehe =P

Tenho um aquario de 60x30x40 e uma luz de 15W....ainda está meio de molho (só com o areão e as plantas) e comprei umas plantitas ah uma semana, umas tudo bem, adaptaram.se cresçeram, tudo tranquilo, agora tenho duas em que não foi assim! Pois começaram à pouco a ficar amarelas/acastanhadas nas folhas principalmente nas mais acima.

Uma é uma anubia e a outra sinceramente não me lembro, mas meto aqui duas fotos com as respectivas!

Desde já o meu obrigado! :oops:

pict0221.jpg

pict0223.jpg

Cumprimentos!

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

 

Baseando-me no artigo do André Silvestre

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=36035 , eu diria que é falta de potássio...mas essa luz também é muito fraquinha para o aquário que tens...convém melhorares um pouco, pelo menos colocares 36w...

 

Um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem hoje deu.me e meti a mão dentro do aquario....esfreguei um pouco a planta e o castanho saiu quase todo....tenho que confessar que fikei surpreendido! Provavelmente eram algas....mas parece.me muito estranho só terem aparecido naquela planta n?

Em relação ao rizoma, já puxei a planta um pouco mais para cima, obrigado!

Cumprimentos!

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais