spranto Publicado Setembro 12, 2006 Publicado Setembro 12, 2006 Boas, Comprei um aquapor de 100cm (120l) e ainda n tenho iluminação. Estive a ver e estou a pensar numa calha. O problema que se põe é que não sei se para usar este tipo de calha tem de se tirar o vidro q serve de tampa inamovível (cerca de 2/3 da parte superior) ou se pode usar com este vidro. Outro problema que posso vir a sentir é o incomodo causado pela luz da calha. Alguém tem uma foto de longe com calhas para ter essa noção? Obrigado! Citar Os melhores filtros para o seu Aquário!
spranto Publicado: Setembro 12, 2006 Autor Publicado: Setembro 12, 2006 Desculpem estar a insistir mas estou com "aquela" pressa de pelo menos por o substrato! Citar Os melhores filtros para o seu Aquário!
Garfield Publicado: Setembro 12, 2006 Publicado: Setembro 12, 2006 Podes usar a calha com o vidro, desde que este esteja sempre bem limpo porque sujidades, além de diminuirem a intensidade da luz, provocam alteração por refracção. E prepara-te que vais ter que limpar esse vidro com frequência... Quanto ao incómodo, a não ser que vás ter a luz ligada 24 horas (!), é uma questão de ajustares o fotoperíodo de modo a não colidir com o teu "sono-período"... Citar
spranto Publicado: Setembro 12, 2006 Autor Publicado: Setembro 12, 2006 É para ficar na sala. Para ver um filme às escuras perturbará? Desculpem estar a ser chato Citar Os melhores filtros para o seu Aquário!
Gago Publicado: Setembro 12, 2006 Publicado: Setembro 12, 2006 existem tampas proprias para esse aquario, com calha incorporada para duas lampadas, orifcios para alimentação ve em http://www.aquapor.pt/pt/magnum.htm Citar
Recommended Posts