Plantar!


paulosaints

Recommended Posts

Olá! Alguem conhece algum metodo que permita uma boa fixação de plantas tipo Cabomba e Elodea no areão??

É que as minhas soltam-se facilmente e cada vez que vou plantar de novo la faço o buraco com o dedo e dou cabo das outras que estão a volta.

Sei que existem pinças para o efeito. São eficazes??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom, eu nas duas uso o seguinte sistema e até hoje com sucesso...

 

Junto os pes das planta e ato-os (sem ser muito apertado) com fio de pesca fininho, assim 3/4 pes já ganham mais consistência e já não saem com facilidade...

 

Um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem pinças para efectuar "plantações" de várias marcas e modelos .Para aquários pouco densos de plantas, a ideal seria uma com "cabeça amovível", que permite a troca do "mecanismo de plantação" para um "mecanismo de corte", estilo 2 em 1, mas não me lembro da marca da mesma....

 

Contudo, podes continuar a "plantar" com as mãos, aconchegando a areia/areão aos pés da planta e utilizando o método do Nelson, mas utilizando uma "linha normal" em vez do fio de nylon (a linha normal decompõe-se, eventualmente depois de as plantas ganharem algum mecanismo de fixação)

 

Um alerta que convém ser reafirmado...."safety first", ou seja, antes de se meter as mãos no aquário, desligar todos os equuipamentos do mesmo não vá o diabo tece-las....

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sakei das plantas todas e juntei em pés.

As elodeas deram 2 pés de 5, as cabombas 2 pés de 4, as valisnerias nao juntei e juntei 3 pés de Stardust (axo k é este o nome...)em 2 pés!

ALém de ficar mais bonito, tipo arbusto, tao bem presas!

Tanx

Link to comment
Partilhar nas redes sociais