Vermes no corpo


Recommended Posts

Pic_354_9.jpg

 

Pessoal, gostava que me ajudassem a resolver este problema.

Não sei se conseguem ver bem, mas o Tetra Imperador, junto ao pedúnculo caudal, tem uma pequena ferida completamente aberta, onde está um verme que parece uma lombriga branca muito fina.

Esta situação começou à cerca de duas semanas, neste peixe e num outro tb Tetra Imperador, com uma pequena mancha vermelha que eu pensava ser uma infecção bacteriana e como tal utilizei o Furanol da JBL.

Não só não deu nenhum resultado, como passado alguns dias começou a aparecer estes tais vermes. Na Sexta-feira passada (dia 20) comecei a tratá-los com Sterazin da Waterlife, só que um deles já morreu e o outro a ferida está mais aberta e o verme está bem maior.

 

O meu medo é que isto passe para os Discus e para os Apistos que se encontram no mesmo aqua, que para já ainda não apresentam nenhum sintoma.

Parametros da água:

PH - 6.6

GH - 2º

KH - 3º

Temp. - 28º

 

Agradecia ajuda

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema, penso eu, já nem é este peixe. Este peixe à partida está condenado, o problema é esta doença (este verme)já deve estar espalhada(o) pelo aquário, e eu retirando este peixe de certeza que não vou resolver a questão. Eu queria era ver se já houve alguém com este problema, ou então conheça o tratamento, para que os Discus e os Apistos não sejam contaminados.

Obrigada na mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

se fosse comigo aproveitava para treinar um bocadinho de cirurgia! Apanhava o peixe, arrancava o verme com uma pinça e tratava o ferimento com betadine. Depois punha era o peixe num aquario à parte, isto é que acho que era fundamental!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais