esquema balastro


Recommended Posts

Se as da Osram funcionam, vai por partes para descobrir a que está (possivelmente) avariada

1º pelo que me parece as duas osram estão a funcionar tanto num como no outro balastro. Certo?

 

Se assim for Expermenta uma osram e uma philips num dos balastros, e depois troca a da Philips, pela outra Philips e diz o resultado. :wink:

 

Nota: caso uma das lampadas do par do respectivo balastro, não funcione a outra tambem deixa de funcionar, isto é; se tiveres uma lampada avariada deixam de funcionar as duas...

Anti-Canon lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 59
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Se as da Osram funcionam, vai por partes para descobrir a que está (possivelmente) avariada

1º pelo que me parece as duas osram estão a funcionar tanto num como no outro balastro. Certo?

 

Se assim for Expermenta uma osram e uma philips num dos balastros, e depois troca a da Philips, pela outra Philips e diz o resultado. :D

 

Nota: caso uma das lampadas do par do respectivo balastro, não funcione a outra tambem deixa de funcionar, isto é; se tiveres uma lampada avariada deixam de funcionar as duas...

 

Ja experimentei de todas as maneiras possiveis, mas as duas philips continuam a não acender e as 2 osram acendem perfeitamente...

O que me leva a concluir, que estao fundidas!!! :lol:

E a possivel causa deste problema deve ser a maneira como eu as tinha ligado:

 

20546-Imagem_mal.JPG

 

 

Nota: as Osram estão ligadas exactamente da mesma maneira e funcionam em ambos os balastros...

Agora pergunto: posso deixar as osram ligadas á minha maneira ou corro o risco de se fundirem tambem? Se calhar é mesmo melhor ligar tudo á maneira do babo!!!!!!!!!

Ex rato

 

O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se as da Osram funcionam, vai por partes para descobrir a que está (possivelmente) avariada

1º pelo que me parece as duas osram estão a funcionar tanto num como no outro balastro. Certo?

 

Se assim for Expermenta uma osram e uma philips num dos balastros, e depois troca a da Philips, pela outra Philips e diz o resultado. :D

 

Nota: caso uma das lampadas do par do respectivo balastro, não funcione a outra tambem deixa de funcionar, isto é; se tiveres uma lampada avariada deixam de funcionar as duas...

 

Ja experimentei de todas as maneiras possiveis, mas as duas philips continuam a não acender e as 2 osram acendem perfeitamente...

O que me leva a concluir, que estao fundidas!!! :lol:

E a possivel causa deste problema deve ser a maneira como eu as tinha ligado:

 

20546-Imagem_mal.JPG

 

 

Nota: as Osram estão ligadas exactamente da mesma maneira e funcionam em ambos os balastros...

Agora pergunto: posso deixar as osram ligadas á minha maneira ou corro o risco de se fundirem tambem? Se calhar é mesmo melhor ligar tudo á maneira do babo!!!!!!!!!

 

Sinseramente não sei como as ligaste, mas se não for da maneira que eu te disse (que é a mais correcta) está mal. Podes até conseguir liga-las, mas acabas por diminuír o tempo de vida das lampadas e o pior de tudo, a eficácia das mesmas, bem como a durabilidade do balastro.

O desenho que te meti, é a maneira de ligações para que esses balastros foram concebidos.

Anti-Canon lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok... ja fiz a ligaçao ah tua maneira...

Agora so me resta comprar mais duas...

OBRIGADO mais uma X!!!!

 

 

LOL, não é à minha maneira... mas à maneira do teu balastro :wink::lol: :D

 

Dispõe sempre que precisares, estás à vontade :wink:

Anti-Canon lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
amarelo

castanho

preto

azul

agora só não entendo porque não funciona depois de já ter feito como a malta me disse e isto não trabalha será que o balastro tá avariado? :crazyeyes:

estive a ler os post e creio que o balastro é só para uma lampada certo

se é as ligações estão erradas já fiz ligações com balastros tirados das lampadas economicas e é o seguinte temos 4 fios 1 2 3 4 o 1 liga ao perno 1 da lampada 2 ao 3 ao 4 ao feito isto a lampada acende

comprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Saudações,

 

DSCN4235.jpg

 

DSCN4242.jpg

 

 

Estas fotos são de uma calha DIY com 2 balastros electronicos para lampadas T5 2x21W e 2x39W.

A minha questão é saber ligar os dois balastros á mesma ficha.... Está correcto a ligação que fiz?

Será que tenho necessidade de ligar o fio terra?

 

Gostaria que alguém me podesse ajudar nisto. Um muito obrigado

 

cya

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações,

 

....

 

Estas fotos são de uma calha DIY com 2 balastros electronicos para lampadas T5 2x21W e 2x39W.

A minha questão é saber ligar os dois balastros á mesma ficha.... Está correcto a ligação que fiz?

Será que tenho necessidade de ligar o fio terra?

 

Gostaria que alguém me podesse ajudar nisto. Um muito obrigado

 

cya

 

 

a ligaçao esta correcta

 

e nao, nao necessitas ligar o terra, pois trata-se de iluminaçao, de qualquer forma caso o cabo tenha terra (o teu nao tem) deve-se ligar, mas nao é obrigatorio

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

a ligaçao esta correcta

 

e nao, nao necessitas ligar o terra, pois trata-se de iluminaçao, de qualquer forma caso o cabo tenha terra (o teu nao tem) deve-se ligar, mas nao é obrigatorio

 

 

Não é, mas devia ser :D .

 

Qualquer ligação eléctrica, que esteja em contacto com água ou humidade, mesmo que indirectamente, devia obrigatoriamente de ter ligação à terra! Facilitar é fácil e rápido! O problema pode aparecer mais tarde ou mais cedo, e quando isso acontece, pode causar problemas sérios.

 

Segurança nunca é demais.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.