Agua corrente de Almada


Joaoavo

Recommended Posts

No espaço de uma semana, todos os meus Red cherries morreram. Não alterei nada nos aquários, só fiz as típicas TPA's. As únicas hipóteses que arranjo para explicar isso é uma doença contagiosa ou uma mudança dos parâmetros da água.

Queria saber se alguém teve a mesma experiência nos últimos tempos.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tive nenhuma experiencia do genero, mas soube que andam a aumentar a quantidade de cloro existente nas águas da torneira, possivelmente foi isso, talvez uma alteração de parametros, isto porquê? porque com o calor que se faz sentir surge sempre um aumento de bacterias, e assim limpa tudo! se calhar é sempre bom deixar a agua em garrafoes em repouso (se possivel sem tampa) durante cerca d euma semana até a proxima TPA, assim o cloro evapora, quanto ao ph... também há a solução de o estabilizar no aquário com Co2 e assim... neste caso mesmo é optimo avaliar os parametros da agua da torneira e do aquario, deveremos sempre tentar estabilizar e compara-los ao maximo... :angel:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento estou a usar agua engarrafada. O aquário onde os tinha é pequeno por isso não gasto muito dinheiro. Sobreviveu um, vou ver se agora com esta água ele se safa,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

trabalho mais ou menos nessa area porque faço liempeza e desinfecçao de reservartorios de agua e no caso de almada e muito mao porque a lavagem dos depositos e feita por eles e nao sabemos ao certo se a fasem por isso o aumento de cloro na agua. eu tb recebo agua de almada e no meu trabalho estavamos a experimentar um novo produto e kando analisamos a agua da zona de almada os parametros doo ferro e do manganes estavam elevadicimos e o do cloro nem se fala. amanha faço novos testes a agua da torneira da minha casa e depois posto aqui s parametros para teres noçao da qualidade de agua que vai para nossas casas.

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi vizinho mario.

esperemos por esses resultados.

 

Mesmo sendo da area do seixal...quero saber o que o meu Tio quim bébe, tirando a cerveja :)

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tive nenhuma experiencia do genero, mas soube que andam a aumentar a quantidade de cloro existente nas águas da torneira, possivelmente foi isso (...) se calhar é sempre bom deixar a agua em garrafoes em repouso (se possivel sem tampa) durante cerca d euma semana até a proxima TPA, assim o cloro evapora,(...)

 

Ou então podes usar um produto de preparação da água de torneira. A longo prazo é até capaz de ser mais rentável do que as garrafas de água e há sempre a vantagem de não teres garrafões destapados pelos corredores :twisted: .

 

 

Saudações

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais