pmcsc Publicado Setembro 7, 2006 Publicado Setembro 7, 2006 tenho peixes a 15 anos sempre tive boas criaçoes de guppys(os unicos que consigo criar),mas agora iniciei-me nas plantas mas tou muito cru, o aquario tem 100x50x40, comprei "tetra plant inicial stich" mais umas 15 plantas, abri uns buracos no areao meti o adubo e plantei as plantas nos buracos, mas nao sei se e de ter so 2 lampadas de 15w (ja mandei vir um t5 de 3x39) ou por outro motivo qualquer as plantas crescem pouco, algumas morrem, outras tao amareladas e tipo podres nas pontas, os fetos de java estao enrrugados nas pontas. tou a pensar montar tudo como deve ser. gostava que me dessem algumas opinioes e conselhos que desde ja agradeco Citar obrigada e ate breve
António G. Publicado: Setembro 8, 2006 Publicado: Setembro 8, 2006 Em principio deve ser principalmente devido à fraca iluminação que tens, no entanto tambem tens de ter em conta que foi montado à pouco tempo e talvés tenha determinados parametros da água, que influenciam o crescimento, ainda por estabilizar em valores vavoraveis... por favor corrijam-me se estiver a dizer asneiras!!! Boa Sorte Citar
paulo duarte Publicado: Setembro 8, 2006 Publicado: Setembro 8, 2006 mas não (palavra corrigida) sei se e de ter so 2 lampadas de 15w (ja mandei vir um t5 de 3x39) ou por outro motivo qualquer as plantas crescem pouco, algumas morrem, outras tao amareladas e tipo podres nas pontas, os fetos de java estao enrrugados nas pontas De facto, a iluminação é fraca. Com 3x39W t5 vais notar uma melhoria significativa. O facto de as plantas não estarem a desenvolverem-se bem pode ser devido a vários motivos: muito pouca luz para as exigências da planta; estarem ainda em ambientação; não serem plantas verdadeiramente aquáticas (vendem-se muitas aldrabices por aí...); não estarem devidamente plantadas (algumas plantas morrem se deixares o rizoma enterrado); etc. Tenta colocar aqui uma foto e o nome das plantas que tens Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Lirio Publicado: Setembro 8, 2006 Publicado: Setembro 8, 2006 Boas pmscs, Vai este tópico, está muito bom, lê com tempo e com calma, a última parte fala sobre fertilização, v.4, vale a pena: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=41985 boa sorte, Liliana Citar APK 226 *** Terapeuta de Shiatsu e Massagem Ayurvédica
Recommended Posts