CO2 Caseiro. Não sai nada...


Ricardo Diogo

Recommended Posts

Para uma garrafa de 1,5 litros:

 

- Uma embalagem de fermipan

 

- 12 gramas de bicarbonato

 

- 350 gramas de açucar

 

- Água o mais próximo possivel dos 37/38 graus (para criar bactérias é perfeito!)

 

Quando acabar acrescentem açucar somente, porque as bactérias precisam de alimento!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Quando acabar acrescentem açucar somente, porque as bactérias precisam de alimento!

Duas vezes errado cheers

 

Primeiro, não são bactérias, mas sim fungos/leveduras.

 

Segundo, colocares mais açúcar poderá fazer com que seja produzido mais CO2, mas é impossível prolongares isso indefenidamente, pois a água vai ficando cada vez mais concentrada em etanol, o que levará, inevitavelmente, à morte das leveduras após atingir uma dada concentração (óbvio que não há um ponto crítico/específico).

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) após ter lido tudo atentamente verifico que não sou só eu a ter problemas com o co2. Fiz todos os passos descritos e verificações de possíveis fugas e tudo OK, o certo é que de co2 nada ou então se tiver a agitar a garrafa começa a bombar, algo não bate certo pois eu já vi este sistema e onde vi funciona na perfeição, só no meu aqua é que nada cheers:)

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Quando acabar acrescentem açucar somente, porque as bactérias precisam de alimento!

Duas vezes errado :?

 

Primeiro, não são bactérias, mas sim fungos/leveduras.

 

Segundo, colocares mais açúcar poderá fazer com que seja produzido mais CO2, mas é impossível prolongares isso indefenidamente, pois a água vai ficando cada vez mais concentrada em etanol, o que levará, inevitavelmente, à morte das leveduras após atingir uma dada concentração (óbvio que não há um ponto crítico/específico).

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Sim fungos. Tens razão. Isto quando se percebe pouco de bichezas que não se vêem dá nisto! :)

 

em relção ao açucar, garanto que enquanto existirem condições, faz com que saia mais CO2. É claro que quando a concentração aumenta, não chega e é precso fazer nova solução. Ms isso é só uma maneira de poupar no Fermipan e no bicarbonato...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

em relção ao açucar, garanto que enquanto existirem condições, faz com que saia mais CO2.

Sim... mas as medidas dadas já são para os fungos morrerem à pala do álcool. Não devido à falta de açúcar.

Podes sempre experimentar... vais ver que a produção a mais não vai ser significativa...

 

Ms isso é só uma maneira de poupar no Fermipan e no bicarbonato...

Mas aí é que está... não vais poupar coisíssima nenhuma :)

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

Depois de ler tanta coisa acho que fui um bocadinho bruto na minha receita...

um garrafao de agua de 5 litros...

2 litros d agua da torneira morna

1 kilo de acucar

2 pacotes de fermento (nao me lembro o nome mas comprei no intermarche)

bicarbonato qb :)

 

o meu difusor e um cachimbo de vidro. precisa de muita pressao... o facto e que o garrafao ja ta liso... meti tudo dentro de um balde nao haja bomba esta noite.

Amanha vou ver da cervejinha... afinal o meu pai teve um cafe toda a vida e conheço em os fornecedores aqui nestas bandas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais