Recommended Posts

Publicado

Oi pessoal, eu já li vários tópicos mas nenhum tinha o meu caso.

Ontem, quando andava pelo meu colégio encontrei um tronco (pequeno, de +- 3 a 5 cm de diâmetro).

Ontem mesmo eu o escovei, lavei e coloquei para ferver, ele ficou lá fervendo por 30 min ou 40. O impressionante é que quase nada saiu, só após uns 35-40 min é que começou a sair muito pouco (quase nada).

Após isso eu preparei um balde com gelo (para o choque térmico) e coloquei o tronco direto no balde.

Minha pergunta é: Ele já está lá desde ontem (eu troquei a água ontem de noite pq eu li que quando a água está fria ela não sai tinta) e até agora a água está cristalina (agora sem absolutamente nada), será que amanhã ou depois de amanhã eu, fervendo denovo, posso colocar no aquário?

Obrigado

Ósculos e Amplexos,

Thiago Jordão

Publicado:

Olá,

Consegues identificar se esse tronco é de uma rezinosa?? Se for então esqueçe...

Quanto ao tratamento:

Eu aconselharia algum tempo em água (um mês) com trocas totais diárias.

Seguido de algumas ferveduras...

Estes tratamentos são mais para se não quiseres ficar com a água amarela, se não te importares e se o tronco não for rezinoso então avança :wink:

Abraços,

Pedro Pinheiro

Publicado:

Oi, como faço para saber se um tronco é Rezinoso ou não?

Se ajuda, o nome científico da planta (eu acho, pois ele estava debaixo dela) é Manilkara zapota.

Seu nome (popular) aqui no Brasil é Sapoti, e para alguns, Sapota.

encontrei na Wikipédia ente artigo:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sapoti

(acho que pode ajudar)

Ósculos e Amplexos,

Thiago Jordão