Recommended Posts

Boas,

 

tenho umas duvidas relativas ao uso de sal nos aquas de agua doce.

Pode-se usar?

Em que quantidade?

Existem peixes intoleraveis ao sal?

E já agora, o tradicionl sal de cozinha faz o mesmo que aquele mineral salt da sera ou este é especial?

 

Obrigado e cumps,

 

Jusk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a usar no meu aquário 1 colher de café (rasa) de sal de aquário por cada 15 litros de água com o objectivo de prevenção contra bactérias e fungos...

 

Na minha opinião, faz sentido colocar sal mas na dúvida em relação a quantidades, prefiro colocar a menos do que a mais.

 

O sal de cozinha servirá básicamente como prevenção, preferivelmente deves utilizar sal marinho que coloca na tua água um conjunto de minerais que, dizem algumas opiniões, são benéficos para os peixes... Na minha opinião o que se pretende é aproximar as condições da água ao seu habitat... quem diz que os minerais que vêm no sal são os pretendidos?

 

Deixo isso ao teu critério...

 

(BTW o meu é um Tanganyika)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende muito das espécies que se tem. As corydoras por exemplo, não gostam lá muito. Já a maior parte dos vivíparos, vivem em águas salobras e os alevins têm a estranha mania de se deslocarem para meios mais salgados.

 

OFF-TOPIC:

E o mais estranho ainda, é a quantidade de vezes que eu estou a escrever a palavra corydora em vários tópicos ultimamente. Ou pelo menos, a falar delas... :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.