novo por estas andanças


Recommended Posts

como sou novo nestas andanças da aquariofilia, e como gostava de ter um aquario com especies de agua salgada, poque nao aprender comquem sabe...ora vamos ao que interessa. eu gostava de ter um aquario com especies da nossa costa , e como sou pescador ( o que pode parecer uuma contradição a esa actividade) tenho facilidade relativa em apanhar os ditos cujos. gostava de saber quais as especires que me aconselham. ja agora a especie que me atrai mais e o robalo, acham que metelo com outras especies (visto que e uma especire predadora) nao vai dar «salganhada»? e que a minha experiencia com um achiga nao algura nada de bom!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu começei na agua salgada a semana passada e por acaso tb com especies da nossa costa, se és pescador como eu, é uma questão de experimentares a ver no que dá, mas arranja um robalito, e não um robalão lol tenta e depois diz no que dá, preocupa-te mais é na temperatura da água que tem ou deve ser mais fria do que o simples facto de não usares termostato. depois vai dizendo as tuas experiencias e os resultados.

 

A maioria do pessoal percebe mais da grande barreira de coral do que nas poças que tÊm à beira dos pés na nossa costa :)

Faço Aquarios Por Medida, Orçamentos enviar email para aquarios.pormedida@gmail.com

 

"Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um óptimo dia de trabalho"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso mesmo humanoyd, vou arranjar um robalito, palmeiro ou mais pequeno até, um cabós ( dificil de arranjar pois os sacanitas costumam engolir o anzol) e uns sarguitos... devome deslocar a ericeira este fim de semana para ver o que consigo arranjar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os bodioes costumo apanhalos na costa «ericeirence» com cana de pesca, da proxima vez que apanhar um trago e depois se quiseres e so apitar...hoje tive la na ericeira.ja arranjei um caboz, e dois pequenos sargos. parecem a vontade no novo aqua. troxe rochas areao e algumas algas de la e estou a compor aquilo. quanto as refeiçoes dou-lhes o que uzo no isco...camarao....comeram muito bem do pouco que lhes dei....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem eu ando a procura de bodioes, não (palavra corrigida) os consigo apanhar, pois so os vejo quando vou mergulhar, umas judias tambem ficavam bem, alguem me podia dar umas ideias como os apanhar.

 

Força c esses projectos  

Um abraço

 

 

Pedro g

 

Eu aqui à 4 dias apanhei um bodião com 3cm, o problema foi que a caminho de casa desapareceu mesteriosamente na geleira lol não (palavra corrigida) percebi mesmo ...

 

Mas apanhei-o da seguinte forma, uma garrafa de 1,5 de agua, cortei o gargal para ficar com um orificio maior, apanhei 1 ou 2 caraguejos esborrachei-os meti a garrafa perto de uns 3 ou 4 bodiões pequenos que lá andavam, até que um acabou por entrar na garrafa para comer. simples

 

Saca é o rotulo da garrafa, quanto mais transparente a dita cuja estiver mais eles entram, com rotulo é muito dificil que entre algum, agora isto para apanhar um sargo é que é um pincel, eles não entram nem por nada, como arranjaste os teus ? Já os cabozes até enjoam, chego a ter 4 e 5 presos na garrafa e não (palavra corrigida) quero nenhum já tenho, não quero mais.

Faço Aquarios Por Medida, Orçamentos enviar email para aquarios.pormedida@gmail.com

 

"Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um óptimo dia de trabalho"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os bodioes costumo apanhalos na costa «ericeirence» com cana de pesca, da proxima vez que apanhar um trago e depois se quiseres e so apitar...hoje tive la na ericeira.ja arranjei um caboz, e dois pequenos sargos. parecem a vontade no novo aqua. troxe rochas areao e algumas algas de  la e estou a compor aquilo. quanto as refeiçoes dou-lhes o que uzo no isco...camarao....comeram muito bem do pouco que lhes dei....

 

Queria ver se apanhava sargos sem ser à cana, e daqueles de 5cm no maximo :wink:

Faço Aquarios Por Medida, Orçamentos enviar email para aquarios.pormedida@gmail.com

 

"Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um óptimo dia de trabalho"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sargo é dos peixes mais complicados de apanhar, eu quando ando à caça para apanhar um sargo tenho de me esconder em cima de uma rocha em qualquer lado onde eles nao me vejam o corpo todo, inclusivé meto-me logo de arma apontada e quase que espero que passem enfrente da arma para disparar, porque ao minimo movimente eles dão à sola, sargos dos grande então é quase impossivel conseguir dar-lhes um tiro so com muita astúcia, toneladas de paciencia ou pura sorte :wink:

 

A tecnica da garrafa de 1,5 é quando deixo a arma em casa e vou mergulhar so para apanhar cenas para o aquario, e faço-a onde quer que esteja a mergulhar

Faço Aquarios Por Medida, Orçamentos enviar email para aquarios.pormedida@gmail.com

 

"Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um óptimo dia de trabalho"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

heheh, não deixa estar, por agora ainda não, ainda não perdi a esperança de apanhar uns quantos, mas obrigado na mesma bowdown

Faço Aquarios Por Medida, Orçamentos enviar email para aquarios.pormedida@gmail.com

 

"Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um óptimo dia de trabalho"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

hehe, boa engenhoca da garrafa tenho que exprimentar isso.

 

Hoje ja me safei, e apanhei uns eremitas, uns peixes que nao sei o nome, teem uma ventosa, e 2 compridos tipo cobra.

vou tirar as fotos p depois voces verem.

 

Um abraço

 

Pedro g

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja sei o o nome dos tais da ventosa, a foto esta complicada, tirei esta da net.

 

Pic_9682_1.jpg

 

Nome vulgar: Pegador

 

 

Nome científico Lepadogaster lepadogaster (Bonnaterre, 1788)

Filo Chordata

Classe Actinopterygii

Família Gobiesocidae

Habitat Água Salgada Costa Portuguesa

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

DESCRIÇÃO

Encontra-se desde a zona de marés até cerca de 1 m de profundidade, entre rochas e algas. Possui um disco adesivo ventral, formado, em parte, pelas barbatanas pélvicas e pelo qual se agarra às pedras do fundo. Reproduz-se durante a Primavera e Verão. Os ovos são depositados entre pedras ou bolbos de laminárias (algas) e guardados pelos progenitores. Alimentação: Carnívora. Comprimento máximo: Distribuição geográfica: .

Comprimento máximo 10 cm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

yep já sei quais são costumo ver uns quantos quando ando a virar pedras no fundo, andei a ver se apanhava isso mas ainda não consegui, saiem debaixo de uma pedra metem-se debaixo da que está ao lado, e quando os tava para a apanhar faltava-me o ar do pulmão e não os apanhava, mas tb não insesti muito em apanhar, a proxima não os largo enquanto nao apanhar 2 ou 4 :)

 

Já agora ... Algum truque para os apanhar ?

Faço Aquarios Por Medida, Orçamentos enviar email para aquarios.pormedida@gmail.com

 

"Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um óptimo dia de trabalho"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Boa, apanhas-te o robalo como? depois posta ai umas fotos.

 

Em relaçao aos da ventosa, nao tenho nenhum truque, viro a pedra e deito-lhe a luva, hehe.

 

Mas uma coisa te digo, os dito cujos, passam o dia todo escondidos :)

 

Ja agora, fica esta foto, do meu Eremita favorito, ja o tenho a um ano e tal.

Pic_9699_1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais