Esterilizadores de UV Vs Ozonizador


Recommended Posts

Olá,

 

Sentes que tens necessidade de um desses 2 aparelhos ?

Se fores comprar o ozonizador não te esqueças de comprar também um controlador para o mesmo, para veres a quantas andas.

 

 

António

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

António,

 

desde já obrigado pela tua resposta.

Tendo em conta que não tenho assim tanto tempo para o aquário como gostaria (pois sou trabalhador-estudante), tenho muitas vezes algas no aqua.

Sei que deveria ter mais circulação (tenho cerca de dez vezes o volume bruto) mas o orçamento também não ajuda...

Assim sendo penso que um esterilizador UV ou um ozonizador ajudar-me-ia a controlar as algas, bem como prevenir o aparecimento de microrganismos nocivos.

Só ainda não percebi bem as diferenças, vantagens e desvantagens de cada um dos referidos aparelhos.

 

Cumprimentos,

 

Vitor Rosado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Ambos esterilizam.

 

Um por acção de frequencia luminosa UV e outro por Gás Ozono.

 

O primeiro interfere com os medicamentos e com alguns elementos de adubagem...o outro não te sei responder...Sorry

 

Mas devrá haver recções quimicas...em que medida não sei.

 

Eu tenho um UV e ligo muito raramente e se queres saber...se voltasse atrás talvez não comprasse. Só elimina as algas em suspensão na água...o problema está nas já estabelecidas.

 

Quanto a algas...prefiro os Octos, SAE, etc...

Para mim algas vedres, castanhas é sinal de saude não me inomodam...

 

Saudações amigas

 

SNAN

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que deveria ter mais circulação (tenho cerca de dez vezes o volume bruto) mas o orçamento também não ajuda...  

 

Não seria melhor começares por investir na circulação antes de comprares aparelhos que até podem nem fazer falta?

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Snan, obrigado pela explicação.

 

António, ainda não tinha lido esse tópico. Está excelente.

 

Paulo, como referi o meu problema de momento e a médio prazo é mesmo financeiro e o preço de uma bomba de fluxo variável tem um dígito a mais para a minha carteira :oops:

Assim a minha solução de recurso seria remediar com algo que pudesse controlar algas e/ou impedir a concentração de agentes nocivos.

 

Cumprimentos,

 

Vitor Rosado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais