Recommended Posts

Publicado

Esssa é uma pergunta que eu acho que ninguém faz:

Pra que a troca parcial de água bigsmile

É que todos os sites sobre peixes que vejo dizem para tirar uma parte da água uma ou 2 vezes por semana, mas nunca dizem o porquê. bowdown

É uma coisa que eu gostaria de saber muito, pois eu estou pensando em colocar um filtro externo para limpar a água toda semana, mas sem troca-la. bowdown

Então fica esta pergunta, agradeço vocês desde já.

Ósculos e Amplexos,

Thiago Jordão

Publicado:
É que todos os sites sobre peixes que vejo dizem para tirar uma parte da água uma ou 2 vezes por semana, mas nunca dizem o porquê.

É porque leste os sites errados...

Lê isto: http://faq.thekrib.com/pt/begin-changes.html

Vais perceber que, por muito bom que seja o filtro, as mudanças de água são indispensáveis.

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

Boas,

Pra que a troca parcial de água Question

Os Filtros removem mecanicamente muita matéria orgânica é verdade, mas quando se trata do ciclo do azoto, eles apenas decompõe a matéria até chegarmos a nitratos e estes apenas podem ser exportados do sistema através das trocas de água! Para além disso, uma infinidade de compostos vão sendo absorvidos pelos seres vivos pelo que têm de ser repostos!

Os filtros são uma optima ajuda sim, mas NUNCA dispensão as trocas de água!

Isto é uma forma muito simplista de te expor o problema bigsmile mas creio que dá para entender!

Abraços,

Pedro Pinheiro

Publicado:

Agradeco muito, já responderam minha pergunta, obrigado.

Ósculos e Amplexos,

Thiago Jordão

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!