Thiago Publicado Agosto 21, 2006 Publicado Agosto 21, 2006 Esssa é uma pergunta que eu acho que ninguém faz: Pra que a troca parcial de água É que todos os sites sobre peixes que vejo dizem para tirar uma parte da água uma ou 2 vezes por semana, mas nunca dizem o porquê. É uma coisa que eu gostaria de saber muito, pois eu estou pensando em colocar um filtro externo para limpar a água toda semana, mas sem troca-la. Então fica esta pergunta, agradeço vocês desde já. Citar Ósculos e Amplexos, Thiago Jordão
paulo duarte Publicado: Agosto 21, 2006 Publicado: Agosto 21, 2006 É que todos os sites sobre peixes que vejo dizem para tirar uma parte da água uma ou 2 vezes por semana, mas nunca dizem o porquê. É porque leste os sites errados... Lê isto: http://faq.thekrib.com/pt/begin-changes.html Vais perceber que, por muito bom que seja o filtro, as mudanças de água são indispensáveis. Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
mr.p Publicado: Agosto 21, 2006 Publicado: Agosto 21, 2006 Boas, Pra que a troca parcial de água Question Os Filtros removem mecanicamente muita matéria orgânica é verdade, mas quando se trata do ciclo do azoto, eles apenas decompõe a matéria até chegarmos a nitratos e estes apenas podem ser exportados do sistema através das trocas de água! Para além disso, uma infinidade de compostos vão sendo absorvidos pelos seres vivos pelo que têm de ser repostos! Os filtros são uma optima ajuda sim, mas NUNCA dispensão as trocas de água! Isto é uma forma muito simplista de te expor o problema mas creio que dá para entender! Abraços, Pedro Pinheiro Citar
Thiago Publicado: Agosto 21, 2006 Autor Publicado: Agosto 21, 2006 Agradeco muito, já responderam minha pergunta, obrigado. Citar Ósculos e Amplexos, Thiago Jordão
Recommended Posts