Recommended Posts

Publicado

Gostava que alguem me pudesse ajudar.

O meu aquário de 160 litros ao fim de uma semana de fazer a troca parcial de água fica com a água verde e ainda não cossegui descobrir porque.

FF

Cumps.

Publicado:

Normal. Algas. Desaparecem com umas mudas de água e depois das plantas começarem a cresçer. Ou melhor, SE as plantas ganharem...

Publicado:

Boa noite AE,

O que é que já exploraste ? umas das coisas pode ser luz do sol directa; diz mais coisas ? há quanto tempo tens o Aqua, tens peixes ? não tens ? tens plantas ? desenvolve mais informação para que te possam ajudar,

Off-topic: Oi, Sérgio, não há uma sem duas, nem duas sem três ? :shock:

boa sorte,

Liliana

Publicado:

Tenho o aquário à dois meses, tenho vários peixes desde Guppi´s, neons, um limpa fundos e dois discus que crescem de dia para dia.

O aquário está plantado, já nasceram algumas folhas novas em algumas plantas,o problema é que as folhas vão ficando cheias de algas nas folhas, apesar de tudo as plantas lá vão crescento.

Não tem luz directa do sol.

A iluminação estava acesa 12 horas por dia, agora passei para 10.

Tenho o difusor de co2 da SERA por pastilhas.

A bomba do ar quando as luzes ligam a bomba para.

FF

Cumps.

Publicado:

Boas,

O teu problema parece-me ser um fotoperiodo demasiado longo. Se reduzires de 10h para 8h o problema acaba-se, tenho quase a certeza. Deves ter um balastro com luzes muito fortes. Eu tenho um aquário plantado que também esteve nesse estado mas depois de muitas tentativas falhadas para reduzir as algas (comprando peixes comedores de algas, camarões, caracois, produtos para acabar com as algas e sei lá o que mais), ouvi esta dica e o problema das algas acabou-se em 3 dias.

Cumps.

€fish€

Publicado:

Nome: Paracheirodon innesi (neon)

Comp pH GH Temp

Origem: Peru

4 cm 6.8 8 24°C

Nome: Poecilia reticulata (guppy)

Comp Aqua pH Temp

Origem: America

5 cm 50 L 7.3 27°C

Nome: Symphysodon aequifasciatus/discus

Comp pH GH Temp

Origem: Bacia Amazônica

18 cm 6.5 2 28°C

Isso é que vai aí uma salganhada...

E tens aquas à 2 meses, ou tens ESTE aqua à 2 meses? Discus são um bocado mais exigentes, convinha teres alguns conhecimentos mais aprofundados para os manter, que a avaliar pela tua água verde e pela mistura de espécies, não pareces ter... :)

E estás a precisar de fertilização nisso, para as plantas ganharem a guerra ccom as algas. Tens aí um desequilibrio de nutrientes.

Publicado:

Caro amigo Sérgio, eu tenho este aquário à dois meses mas já tenho aquários à vários anos só que nenhum era destas dimensões, apesar de tudo posso dizer-te que não percebo nada de aquários por muito que possa saber há sempre mais para aprender a isso se deve eu ter me registado neste forum (saber mais) para aprender e perguntar uma possivel solução para este problema que nunca me tinha acontecido, em relação à mistura de peixes se deve a ter neons e guppys no outro aquário não os ia matar para ter os Discus, como tu disses-te e muito bem requerem muito mais conhecimentos por isso só ao fim destes anos estou a ter Discus pela primeira vez, de qualquer maneira eu pensei que este forum fosse para uma partilha de conhecimentos desculpa se me enganei de qualquer maneira os meus agradecimentos deste principiante.

FF

Cumps.

Publicado:
de qualquer maneira eu pensei que este forum fosse para uma partilha de conhecimentos desculpa se me enganei de qualquer maneira os meus agradecimentos deste principiante.

E é. Se a minha resposta não agradou apesar do trabalho que me deu, simples, não ligues nenhuma. Faz o que bem entenderes. Tentei, não gostaste, já não posso fazer nada.

Mas se dizes que até agora nunca tiveste água verde e que não sabias o porquê de ela estar assim, a minha resposta não foi de todo assim tão descabida.

Basta-te pesquisares por aqui, não faltam casos de água com essa cor.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!