Filtrar Água


Recommended Posts

Cumprimentos a todos.

 

Alguem me poderá ajudar? Quero fazer um tratamento da água antes de colocar no aquario. Os filtros de osmose são caros. Tenho 2/3 copos (filtros) para filtrar a água, gostaria de saber quais as melhores massas filtrantes, ordem e o que fazem. Irei colocar num carvão activado e nos restantes?

Já agora aproveito para perguntar onde poderei comprar.

 

Obrigado

 

Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Qual a finalidade do tratamento?? Sem saber isso torna-se um pouco complicado...

Podes querer reduzir fosfatos, nitratos, alterar o pH....

 

Qual a finalidade da água que queres filtrar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Qual a finalidade do tratamento?? Sem saber isso torna-se um pouco complicado...

Podes querer reduzir fosfatos, nitratos, alterar o pH....

 

Qual a finalidade da água que queres filtrar?

 

 

A finalidade da água é para um aqua de Discus, e a agua é canalizada, só que gostaria de torna-la menos agressiva para os discus.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se é canalizada provavelmente terá Cloro, que podes facilmente eliminar deixando a água repousar!!

Agora talvez não seja necessária filtração! Podes dizer os parâmetros físico-químicos da água que queres filtrar? Talvez esses já sejam adquados à manutenção de discus! Mede o amónio e a amónia assim como os nitritos, caso estes estejam presentes em grandes quantidades na água podes optar por usar filtragem biológiaca. Mede também os fofatos, se o valor for elevado podes usar uma resina! Mede também o pH e a dureza, podes baixala se for caso disso, se bem que segundo o que me foi dito para manutenção de Discus pH a 7.5 não é mau!

 

Espero ter ajudado,

Pedro Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Mede também os fofatos, se o valor for elevado podes usar uma resina!  

 

Espero ter ajudado,

Pedro Pinheiro

 

Antes demais obrigado pela ajuda.

 

Já agora que tipo de resina é e onde posso comprar.

 

Obrigado

 

Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou a melhor pessoa para te aconselhar sobre o melhor produto! Nunte tive necessidade de utilizar nenhum e não tenho opinião formada...

Completa o teu perfil com a tua morada para os membros te poderem dizer os melhores sitios para adquirires a resina!

 

Abraços,

Pedro Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas eu ando á procura de um filtro para por ligado á torneira. a minha ideia é que a agua saia direto para o aqua e facilite as mudas de agua.

a ideia era por uns 100l a correm parra o aqua diretamente todos os dias e sairem para o esgoto através da sump.

os peixes que tenho são todos predadores e fazem muita M****A.

eu preciso de algo que retire o cloro e algo mais.

zix

----------

 

vivendo aprender

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.