Bótia com a cauda a desaparecer.....


pxc

Recommended Posts

Olá a todos...

 

 

Mais um tópico, e de novo com um problema..

 

Adquiri + um Discu....(para compensar o que perdi :P )e curiosamente passados 4 dias o meu Bótia Palhaço começou a ficar sem as pontas da cauda..

 

Será algum vírus que o Discu trouxe?

O que será?! Qual a melhor medida a adoptar....

 

 

 

Cumps + Obrigados,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convém dares uma vista de olhos aos filtros e mudares parte da água.

O aparecimento da doença e o facto de teres comprado o disco pode ter sido uma coincidência.

 

Convém manteres o aquário hospital (água) limpo para evitar a propagação das bactérias.

 

Edit:

O Protozin não me parece o mais indicado para este caso.

Era melhor MYXAZIN, Sera Bactopur Direct ou equivalentes... :(

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno,

 

 

Obrigado pelos conselhos..

 

Em relação à água, faço TPA's assiduamente, e generosas (1/3 de 120lts = 40Lts por semana)

O filtro também está OK

 

Vou ver como ele está quando chegar a casa, e depois decido o que fazer....

 

Cumps,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ver como ele está quando chegar a casa, e depois decido o que fazer....

Cuidado que muitas vezes demoramos a agir e o peixe acaba por morrer.

Se a infecção chegar ao "corpo" vai ser pior de tratar. :(

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, Ok! Experimenta, após o tratamento com o Bactopur, adicionar sal à água! Tive, em tempos, problemas com botias (Fungos e Ictio) e curei-as muito bem só com sal! No caso do Ictio, foi um ataque brutal e até as feridas provocadas pelo excesso de Ictio curaram só com o sal!

 

Só me resta desejar as melhoras para ela!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após o tratamento com o Sera Bactopur.....passaram 3 dias e de um dia para o outro tenho grande parte dos meus peixes com alguns pontos brancos.....

 

Tudo aponta para Ictio......não sei como pode aparacer depois do Bactopur e da água nos 30-31 graus......

 

Ricardo, ainda não coloquei sal na água....em relação à proporção.......1 colher de comer a sopa para 50 litros, certo?

 

Devo fazer mais algum tipo de medicação?........Qual?

 

Agradeço dicas urgentemente.....

 

 

Cumps,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após o tratamento com o Sera Bactopur.....passaram 3 dias e de um dia para o outro tenho grande parte dos meus peixes com alguns pontos brancos.....

 

Tudo aponta para Ictio......não sei como pode aparacer depois do Bactopur e da água nos 30-31 graus......

 

Ricardo, ainda não coloquei sal na água....em relação à proporção.......1 colher de comer a sopa para 50 litros, certo?

 

Devo fazer mais algum tipo de medicação?........Qual?

 

Agradeço dicas urgentemente.....

 

 

Cumps,

Paulo

 

Certo! 1 colher de sal grosso, bem cheia, para cada 50 litros. Atenção para não meteres o sal em cima das plantas. Não diluas o sal cá fora!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais