Bejinho Publicado Agosto 16, 2006 Publicado Agosto 16, 2006 Boas! Bem pelo incrivel que pareça fiquei com o meu aquario limpo de peixeis por causa da doença dos pontos brancos... Depois de a detectar foi logo buscar remedio que adicionei a agua conforme as instruçoes, e só haviam 2/6 peixes infectados... Conclusão, passado 3 dias fiquei sem nenhum, a doença propagou-se a todos e o remedio nao fez nada so acho que os ajudou a morrer mais depressa.... Preciso da vossa opiniao, visto que agora queria comprar 2 Guppys macho e femea, para ver se os consigo manter, que dizem sao faceis de tratar...? Sou muito noob nisto e espero desta vez nao ter azar... Ajudem-me! Nuno Silva
keito Publicado: Agosto 17, 2006 Publicado: Agosto 17, 2006 eu pelos guppies que tive fiquei com ideia de serem peixes resistentes. só acho que devias optar por um macho e 2 femeas para o mesmo não perseguir so uma femea e assim stressala. abraço
Regal Publicado: Agosto 17, 2006 Publicado: Agosto 17, 2006 Que medicamento usaste? Hoje em dia já não há peixes que morrem de Ictio (pontos brancos). Se usares Protozin e adicionando sal, os pontinhos brancos, desaparecem em 24 horas, mas é preciso fazer as dosagens correctas!
Lirio Publicado: Agosto 17, 2006 Publicado: Agosto 17, 2006 Olá Nuno, A doença dos pontos brancos dá pelo nome de Ictío, e ao que parece demora algum tempo a tratar: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...highlight=ictio http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...highlight=ictio podes pesquisar por ictio, tem mais matéria. boa sorte, Liliana APK 226 *** Terapeuta de Shiatsu e Massagem Ayurvédica
Bejinho Publicado: Agosto 17, 2006 Autor Publicado: Agosto 17, 2006 Obrigado pelas respostas pessoal! Vou preparar o aquario e comprar 3 Guppys 1 macho e 2 femeas. Ja agora sabem se posso mergulhar o termostato completamente na agua? Nuno Silva
krushandkill Publicado: Agosto 17, 2006 Publicado: Agosto 17, 2006 Lê as instruções do termostato... Poder podes, mas costuma-se deixar o botão regulador de fora de água, para não se molhar a mão se fôr preciso ajustar o termostáto. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Bejinho Publicado: Agosto 17, 2006 Autor Publicado: Agosto 17, 2006 Pois...È que eu tenho um termostato que me deram e esta novo mas infelizmente nao cabe na vertical no aquario... O que comprei e que veio junto com o kit do aqua esta rachado, mas hoje a tarde vou ver se me trocam porque ja tava partido quando o comprei, so que nao vi... Nuno Silva
krushandkill Publicado: Agosto 17, 2006 Publicado: Agosto 17, 2006 Então põe-no na horizontal, aquilo é estanque. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Bejinho Publicado: Agosto 17, 2006 Autor Publicado: Agosto 17, 2006 Tipo akilo deve vir vulcanizado mas tenho medo que apanhe humidade e ainda faça asneiras tipo choque ou incendio...lolol Nuno Silva
krushandkill Publicado: Agosto 17, 2006 Publicado: Agosto 17, 2006 AQUILO É ESTANQUE!!!! Mas se tens dúvidas, enche o lavatório, põe o termostato debaixo de água, liga o termostato à corrente, molha o chão, descalça-te, põe os pés em cima da poça de água e depois pões a mão dentro da água do lavatório. Se não sentires nada, é seguro pôr o termostato dentro do aquario. Se morreres electrocutado, não é seguro. Morras ou não, diz depois aqui o resultado da experiência. Se morreres vai ser dificil, mas podes pedir ao S.Pedro para te ajudar... Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Bejinho Publicado: Agosto 17, 2006 Autor Publicado: Agosto 17, 2006 lololol...Que piada...lloll Por acaso nao preciso de fazer isso existem outras maneiras... Sou tecnico de electronica... So pergntei se se podia colocar debaixo de agua pois vcs tem mais eperincia no assunto... LOLOL Mas ta fixe...SMP na boa... Nuno Silva
krushandkill Publicado: Agosto 17, 2006 Publicado: Agosto 17, 2006 Ora bolas, isso quer dizer que não vais fazer a experiência??? Mas não te esqueças nunca, por medida de segurança, desligar SEMPRE todos os acessórios eléctricos de um aqua antes de pôr as mãos lá. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Recommended Posts