morte de guppies


Visitante

Recommended Posts

boas, tenho comprado guppies entre outros peixes e, so os guppies morrem muitas das vezes, nem duram 2 dias.

começam por andar sozinhos e sem reaçao a tona de agua, e depois acabam por morrer.

o ph ronda entre os 7 e os 7.2.

fiz a habituaçao a agua metendo o saco dentro do aquario para ambientar a temperatura, depois de 5 em 5 min punha agua do aquario no saco isto em 3x.

agradecia a vossa ajuda.

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá imortal,

 

Eu arranjava-te um casal de gupies recentemente criados por mim, com a femea a ter filhotes, mas não sei de onde és, nem se será possivel enviar os animais!!! :drinking:

O ph está bom, quanto ao resto não sei, recentemente os Gupys têm saido fracos :wink::morning:chainsaw

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ei rp tkx sou de almada mas e que e frustrante eu queria fazer criaçao de guppies mas morrem sempre estou a pensar ate e desistir de os comprar

pois nao tenho grande sorte com eles agora comprei 3 femeas vamos ver o que da ja la estao ha 2 dias vamos a ver.

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi imortal,

 

Podes dar mais especificações sobre o teu aquário!!!

 

Compraste os guppys todos no mesmo sitio???

Pode ser problema da loja, vindo deste modo já doentes da mesma!!! :wink:

 

Os guppys até são peixes bastante resistentes, por isso acho estranho!!! :drinking:

 

Fica bem... :morning:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Os meus primeiros gupys morriam todos em 24 horas, :P mesmo agora quando compro novos gupys eles não se adaptam e morrem :?: , todos os que tenho são criados já no meu aqua, é que a primeira fémea que comprei já estava cheia chainsaw e libertou os filhotes mal a coloquei no aqua de quarentena, embora ela tenha morrido um dia depois. Todas as crias sobreviveram e com três meses e meio já estão cheias. :?:

Por isso, tenta encontrar uma fêmea cheia, que certamente com a diferença de água, ela tem as crias prematuramente :wink: , podendo criá-las.

Outra solução é colocares os gupys recém chegados num aquário de quarentena :morning: , e colocar um desparatizante :drinking: , durante pelo menos 15 dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oias tenho um akua de 102 litros com platis, molis, neons, peixe-bebado, limpa vidros, limpa fundos mais uns quantos que ainda nao descobri o nome cheers .

 

ps- ja me morreu mais uma guppie :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitas vezes depende do local de onde importam os guppies. Há guppies que já vêm doentes ou então são criados em condições de água completamente diferentes. Podes tentar mudar de loja, ou comprar guppies em diferentes lojas. aconselho-te a fazer quarentena antes de introduzires qualquer peixe no aquário. Experimenta no aquário de quarentena 1 colher de sopa de sal mal cheia por 15 l de água e uma filtragem com bomba de ar e filtro de canto. Já agora, que sistema de filtragem tens no aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais