platy recusa-se a comer..


Marta Silva

Recommended Posts

não sei se era aqui que devia abrir o tópico, mas agora já está...

eu tenho uma platy que teve um grande problema com fungos, mas curou-se e fisicamente aparenta estar bem.. o problema é que ela agora recusa-se a comer comida em flocos e eu já não sei o que fazer... ela mete a comida na boca mas depois deita-a fora...será que os fungos na cabeça lhe fizeram mal ao cérebro?! os outros peixes gostam da comida ela é a unica que não gosta..já não sei o que fazer, ela só come larvas de mosquito e não a consigo convencer a comer comida em flocos... nunca me tinha acontecido isto com um peixe :wink: o que é que eu posso fazer?? não quero que ela morra de fome mas também não lhe posso dar apenas larvas de mosquito...por favor ajudem-me

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas a platy antes comia os flocos ? So depois de ter tado doente e que nao come ? E estranho mas as vezes os peixes sao esquesitos na comida se a platy gosta de larvas da-lhe larvas e tenta outro tipo de comida artemia , dapnias etc . Eu prefiro dar aos meus peixes comida congelada pois como a comida vai afundando todos comem e com os flocos como ficam ao cimo apenas os menos " envergonhados" comem . Quanto ao comer e deitar fora tambem vejo isso nos meus peixes mas eles depois acabam por comer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois martita, quando a comprei ela já estava doente(fungos) e comia muito pouco mas ainda comia alguns floquitos. mas tenho a certeza que na loja só lhe davam flocos, não os estou a imaginar a dar artémia aos peixes... não faz mal se lhe der apenas larvas de mosquito??????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi marta!

 

Não faz mal dar-lhe apenas larvas, aliás, faz é muito bem! Tenta alimenta-la nos proximos dias com larvas, como são muito mais "nutritivas" para os peixes, pode até ajudar ela a curar-se por completo, e depois passado algum tempo podes dar flocos.

 

Isso também me aconteceu, quando tinha platys (eles deitarem, a comida fora), mas agora que tenho guppys só me está a acontecer agora. A minha fêmea depois de ter os filhotes como ficou um pouco cansada alimenta-se muito mal.

 

Espero ter ajudado! Já agora, quantos litros tem o teu aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigada tiago,

tem 60cm e aproximadamente 50 litros.

pois a minha platy também teve recentemente filhotes, talvez seja por isso. mas os teus peixes depois ficaram a comer normalmente os flocos passado algum tempo??? é que também tenho medo de a estar a habituar mal e de depois ela já não querer flocos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.