Ajuda com filtro do fundo


Recommended Posts

bom dia

estou para mudar de casa, então tenho que levar os meus peixinhos

tenho que desmontar o meu aquario e voltar a montar na casa nova

é ai que tenho uma duvida sera que é melhor por um filtro de fundo com

uma cabeça motorizada ou não

eu acho que seria melhor pois sempre ha uma circulação de agua por baixo da areia

mas gostava da vossa opinião

as medidas do meu aquario são 97x50x40

desde ja agradeço a vossa ajuda obrigado

abraços

mibi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não.

 

Eu antigamente também usava mas entretanto afastei-me da aquariofilia. Quando decidi regressar ao hobbie, à cerca de 1 ano atrás, li que as placas de fundo já não são usadas actualmente porque trazem mais "chatices" que beneficios. Não ponhas a placa, limita-te a fazer trocas parciais de agua regularmente e a aspirar o areão quando fazes as trocas, deste modo tens os mesmos ou mais beneficios que a placa te poderá trazer e não tens os inconvenientes.

 

Sei que não te estou a dar a "verdadeira" explicação de porque é que as placas não devem ser usadas, mas se quiseres faz uma pesquisa e rápidamente a encontras. :lol:

 

Fica bem

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Faltou ao Bruno Nogueira dizer que se deixou de usar as tais placas de fundo mas que se começaram a usar os filtros internos ou externos, consoante a dimensão do aquario e a carteira do aquariofilista. E isto tudo porque as TPA'S apesar de serem importantissimas não chegam.

 

Abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado pelas vossas resposta

 

Dispõe :arrow:

 

Faltou ao Bruno Nogueira dizer que se deixou de usar as tais placas de fundo mas que se começaram a usar os filtros internos ou externos, consoante a dimensão do aquario e a carteira do aquariofilista.

 

Sem dúvida, parti do principio que o amigo mibi tinha um sistema de filtragem além do da placa de fundo. :arrow:

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.