A precisar de alguns esclarecimentos. Renovação de aquário


Recommended Posts

Olá a todos :wink:

sou novo por estas bandas, alias acabei de me registar no forum. Bom mas passando ao que interessa, eu tenho um aquário de 240 litros (120x40x50), à cerca de 4 anos. Não se pode dizer que tenha tido muitos problemas, ao longo de todo este tempo e por la passaram imensas especies.

 

Talvez me va alongar um pouco nesta primeira mensagem, mas queria de facto que percebessem a minha duvida.

 

Quando comprei o aquario e o montei pela primeira vez, fiz tudo como a pessoa da loja onde o comprei me aconselhou (Planeta Animal em Massama, nao sei se o Rui anda por ai ou nao mas... ele de facto percebia disto).

 

Pus o areao no aquario, alguma plantas nao muitas e tive-o assim cerca de um mes, e apenas usei umas pastilhas Tank Safe. No meu filtro interno uso "Algodao" e ceramicas.

 

Bom e ao longo de todos estes anos tive imensas especies ja, o que significa que me morreram bastantes peixes tb devido as misturas que fiz. mas digamos que o meu aquario nunca me deixou assim de boca aberta a olhar para ele, sempre achei que faltava qq coisa. e comeco a chegar a conclusao que foram as plantas. eu não consigo ter plantas em condicoes no meu aquario, duram cerca de 3 semanas e depois ficam escuras, pretas mesmo com uma especia de verdete nas folhas. mas porque? é esta a minha duvida? o que estou a fazer mal, para ter plantas em condicoes é necessario ter um aquario plantado? se for tou disposto a isso ate pq vou mudar de casa, e tou disposto a renovar todo o aquario porque neste momento tenho dois peixes apenas, um botia palhaco com 4 anos e um tubarao de cauda vermelha com 2. por isso tou disposto a passa-los para um aquario mais pequeno e remodelar este.

 

Agradecia que me ajudassem, e se de facto for preciso plantar o aquario ensinem-me a faze-lo please!!! quero ter um aquario à maneira, ate pq vou passa-lo na nova casa, do quarto para a sala e queria que ficasse la bem!!! Eu adoro este hobbie, mas tou sempre insatisfeito acho que falta sempre qq coisa....

 

desculpem a dimensao da mensagem, mas foi a primeira e a primeira é sempre mais dificil!!!!!! :oops:

 

Cumprimentos e Lárguras

João Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Em primeiro lugar bem vindo ao forum, aqui vais sem duvida obter respostas satisfatorias ás tuas duvidas.

 

Não precisas de por muita coisa no aquario para ele ficar bonito, claro que para mim o bonito pode ser feio para ti.

 

No meu aquario de 150 litros tenho 3 plantas grandes atras e 3 plantas mais pequenas á frente.

 

Por baixo do areão tenho substrato da sera e pantei lá as plantas normalmente juntando uma pastilha para ajudar na fertelização.

 

No principio (primeiras 3 semanas) as plantas começaram a querer ficar assim comoo as tuas, mas eu sabia do que era.

 

Faltava o Co2.

Assim que coloquei o Co2 passado 3 dias começei a notar uma grande diferença e hoje tenho plantas a crescerem e com cores bem vivas.

 

Cumprimentos

Sergio Sequita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom desde ja obrigado pela prontidão da resposta.

 

Entao o truque será o Co2. Ok agora passamos a parte da ignorancia lol, o que transfere o Co2 para o meio sao aquelas bolinhas que saem daqueles difusores verdes? que sao feitas por aquilo a que os lojistas chamam bombas de oxigenação? é que eu tenho uma dessas... ou tou enganado e o Co2 é transferido de outra forma?

 

João Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Uma vez que quer fazer um plantado, aconselho a leitura deste tópico e ainda deste tópico. Com a informação e links contidos nestes em breve dominará os principios do plantado

 

Abraços

 

p.s. benvindo ao fórum

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.